Pesquisar no Blog

sábado, 20 de novembro de 2021

Me perguntaram sobre o que eu sei falar

Minha primeira reação foi que seria uma resposta simples e fácil …

Passados alguns minutos, logo lembrei do nosso saudoso escritor, Graciliano Ramos, que em 1993 escreveu… “Me desculpe a carta longa, não tive tempo para escrever uma carta curta!”

Aí me veio... Síntese! Será meu primeiro e único assunto…

Hoje lanço meu livro “Vencer 360 graus:  equilibrando a vida”, que sintetizo e entrego, de forma apaixonada.

Para celebrar a vida, me apoio na importante tarefa de entender Finanças, afinal de contas, para me recuperar de duas falências, me exigiu muita da minha Educação Financeira!

Fugir do assunto disciplina é impossível…

Falar sobre a construção uma rotina diária de treinos físicos, sem tirar a alegria de não fazer nada ou ficar de pernas para o ar curtindo as coisas boas e principalmente a preguiçosas gostosa! É inevitável.

Treino Difícil, Prova Fácil sempre traduz meu último ponto, que é colocar a mesa a capacidade de gerar grana!

Sim, receita, “dim dim”, as verdinhas. Devemos falar sobre o lado, nada romântico de transformar o que mais gostamos de fazer, na nossa principal fonte de sustento.

Sempre ouvi que trabalhar no que você gosta, o dinheiro seria uma consequência… Sim para 0,01% por cento da população e eu não sou uma dessas pessoas!

Término dizendo que se quiser falar de algo intangível.

Vamos falar de como ter uma vida lotada de momentos de felicidades, equilibrada 360 graus.

Contarei todas as histórias de um cara que viveu 50 anos, e que trabalha a 30 e sabe que tem no mínimo mais 30 anos para ser ainda mais feliz.

Somente disto que sei falar. Do que vamos conversar?

 


Dominic de Souza - Executivo com mais de 30 anos de experiência na área Comercial e 25 em companhias multinacionais de médio e grande porte dos segmentos de tecnologia da informação e publicidade online: GARTNER, Boa Vista, Sonda, SAP, ServiceNOW, IBM e TOTVS. Autor do livro “Vencer 360° - equilibrando a vida” (Literare Books International).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados