APRIL Brasil
Seguro Viagem explica informações importantes para quem está com as malas
prontas
O Coronavírus deixou o mundo em estado de alerta,
principalmente as pessoas que têm viagens marcadas para os países mais afetados
pela doença, como a China. Com o objetivo de ajudar os viajantes a lidarem com
qualquer imprevisto, como é de sua essência, a APRIL Brasil Seguro Viagem
separou uma série de informações importantes sobre este tema.
Qual a recomendação para quem
está com viagem marcada?
Até este momento, as autoridades médicas afirmam que não é preciso pânico ou medidas extremas com relação ao Coronavírus. Mas, se a viagem tiver como destino um dos locais que é foco da doença, é importante que os viajantes avaliem junto aos familiares e amigos ou, em caso de viagem a trabalho, com as empresas, sobre a importância de manter a viagem e as consequências de adiar, cancelar ou trocar o destino.
Caso escolha cancelar a
viagem, o turista pode cancelar o seguro?
O seguro pode ser cancelado até sete dias depois da sua contratação e antes da data do início da viagem, e o cliente recebe de volta o valor integral. No entanto, se já tiver adquirido passagens aéreas ou reservado hotel e desejar utilizar a cobertura de cancelamento de viagem da APRIL, não poderá cancelar o seguro.
Em que casos o seguro cobre o
cancelamento de viagem?
Depende do plano contratado. Se o viajante for diagnosticado com Coronavírus no Brasil, poderá cancelar a viagem caso tenha a cobertura de Cancelamento Plus Reason, incluída nos Planos MAX e VIP da APRIL. Se o passageiro estiver com medo de viajar por conta da doença ou o evento a que fosse comparecer tenha sido cancelado também pelo vírus, é considerada desistência, motivo coberto pelo produto Any Reason, um upgrade para qualquer plano contratado.
Como prevenir o Coronavírus e
outras infecções respiratórias similares?
As orientações básicas são lavar as mãos frequentemente com água e sabão, ou higienizá-las com álcool gel caso não haja acesso a um banheiro; evitar tocar olhos, nariz e boca com mãos não lavadas; cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, de preferência com um lenço descartável ou com a dobra do braço, na parte interna do cotovelo; e manter objetos tocados com frequência limpos. Para os viajantes, também é melhor investir em um itinerário com passeios ao ar livre, evitando locais muito cheios e fechados.
Se o viajante ficar doente, o
seguro cobre o tratamento?
Todos os planos de seguro viagem APRIL cobrem atendimento médico emergencial para doenças ou acidentes. O turista será atendido até o seu reestabelecimento ou até ter condições de continuar a viagem ou voltar para o Brasil.
A situação só será diferente caso a Organização
Mundial de Saúde (OMS) ou outro órgão de saúde competente declare oficialmente
que a infecção causada pelo Coronavírus seja uma endemia, epidemia ou pandemia
(doença infecciosa em determinada localidade amplamente disseminada). A partir
desta decisão, o viajante receberá atendimento seguindo os protocolos
internacionais de acordo com a OMS, ou seja, ele será tratado pelas regras de
saúde do governo local.
Qual deve ser o procedimento
em caso de doença?
Se precisar de atendimento médico emergencial, o viajante deve acionar o seguro. No caso da APRIL, por exemplo, é possível fazê-lo via WhatsApp, e-mail, chat, ligação a cobrar ou pelo aplicativo, a qualquer hora do dia, todos os dias da semana.
Existem outras recomendações
para os viajantes?
A APRIL recomenda que os viajantes acompanhem as informações oficiais em relação a esta situação, observando novas orientações anunciadas sobre a infecção causada pelo Coronavírus. Também é imprescindível que o passageiro tenha conhecimento e saiba que existem regras que valem para todos os seguros. Assim, é importante que os viajantes não se deixem enganar por falsas promessas e que leiam com atenção as condições gerais para saberem sobre suas garantias e que optem por um produto que lhes dê segurança.
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