Pesquisar no Blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Poupatempo alerta para os cuidados com os documentos na folia


Só em janeiro deste ano, foram 327,8 mil pedidos de segunda via de RG


O Poupatempo alerta os foliões para os cuidados que devem ser tomados com os documentos durante o Carnaval. Nessa época do ano, cresce o índice de casos de perda, furto ou roubo de documentos. Na euforia da festa, muitas pessoas relaxam nos cuidados e depois precisam correr atrás de segundas vias de documentos. 

Em março do ano passado, por exemplo, o número de pedidos de segundas vias de Carteira de Identidade foi de mais de 325 mil, acima da média mensal do ano, que foi de 291,2 mil. Durante todo o ano de 2018, o total de segundas vidas de RG em todos os 73 postos Poupatempo foi de mais de 3,4 milhões. Só em janeiro deste ano foram solicitadas 327,8 mil segundas vias do RG nos 73 postos Poupatempo. A taxa para a emissão de segunda via da Carteira de Identidade é de R$ 39,80.


Expediente no Carnaval

Todas as unidades do Poupatempo no Estado de São Paulo estarão fechadas nos dias 4 e 5 de março, segunda e terça-feira de Carnaval. O atendimento será retomado na Quarta-feira de Cinzas, 6 de março, às 12h, conforme o decreto estadual 64.112/2019. A partir de quinta-feira, dia 7, as unidades retomam seus horários habituais, que podem ser consultados no portal www.poupatempo.sp.gov.br.

O Poupatempo destaca que atende com horários agendados, para garantir maior conforto e evitar filas. Alguns serviços podem ser resolvidos na internet ou nos totens de autoatendimento. Os totens localizados fora do Poupatempo estarão disponíveis durante todo o feriado. O agendamento pode ser feito pela internet, no portal www.poupatempo.sp.gov.br, no aplicativo SP Serviços ou nos totens de autoatendimento. Outra alternativa é o atendente virtual Poupinha, disponível no site do Poupatempo (no canto inferior direito da tela).




Como agendar horário para ir ao Poupatempo

Para marcar dia e horário para ser atendido, além de consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, acesse os seguintes canais de atendimento: 

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

Poupinha: assistente virtual disponível no canto inferior direito da tela do portal do Poupatempo;

Aplicativo no celular: SP Serviços.





Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, sob a coordenação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.  Iniciado em 1997, tem 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.  Desde a implantação do primeiro posto, o Poupatempo Sé, o Programa Poupatempo já prestou mais de 600 milhões de atendimentos. A última pesquisa de avaliação da satisfação dos usuários apontou 98,3% de ótimo e bom.  Em 2018, o Poupatempo foi eleito pelo quarto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados