Pesquisar no Blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Carnaval: 5 dicas para planejar a viagem


Se é para sambar ou fugir da bagunça, saiba como impedir uma série de imprevistos para desfrutar o que há de melhor no feriado prolongado



Carnaval é sinônimo de folia, mas a data também está associada a alguns transtornos, como trânsito, extravio de bagagens e excesso de bebidas. Para ajudar os foliões que vão aproveitar o feriado para viajar, a Bidu, plataforma online de recomendação, comparação e contratação de seguros e produtos financeiros, que faz parte do Grupo Thinkseg, separou algumas dicas para você curtir a festa com conforto e ainda evitar dores de cabeça, sem deixar nenhum item de fora da bagagem. Confira:


Faça um checklist

Faça uma lista de tudo que é necessário levar, incluindo documentos. A gente acaba se empolgando durante o processo e enchendo a mala com itens que não fariam falta. Além de evitar que você esqueça alguma coisa e gaste mais dinheiro comprando o objeto que ficou de fora entre os seus pertences, você prioriza o que é realmente importante.



Seguro Viagem

Imagine chegar de avião ao seu destino e descobrir que sua bagagem foi extraviada. Ou ficar doente e precisar de atendimento médico fora da sua cidade ou do seu país. O seguro viagem pode ser a sua proteção contra situações desagradáveis como essas e muitas outras, incluindo atraso e cancelamento de voo. Em caso de extravios de bagagem, outra dica é sempre ter na mala de mão uma pequena troca de roupa e objetos de higiene pessoal.



Deixe um espaço reserva

Na hora de arrumar a mala, já separe uma parte para lembrancinhas ou para guardar o saco de roupas sujas, ao invés de colocar mais coisas só porque sobrou espaço. Lembre-se que durante a viagem você pode querer trazer algumas coisas e irá agradecer por ter esse espaço de sobra, além de evitar o sobrepeso da bagagem.



Opte por peças que não amassem

Durante o feriado, praticidade é essencial. Para não parecer que você dormiu com a roupa e precisar carregar um ferro de passar entre os seus pertences, leve tecidos sintéticos, como poliéster ou elastano, que, além de não amassarem, secam rápido.



Manutenção do carro

Antes de pegar a estrada para curtir a folia, é preciso ficar atento à segurança do veículo. Não deixe de conferir o alinhamento e o balanceamento dos pneus, as condições do estepe, o óleo e o fluido de freio. Além disso, faça a higienização do ar condicionado e cheque se todas as lâmpadas estão funcionando corretamente, a fim de evitar acidentes ou multa. Lembre-se também: ter um seguro auto vigente é essencial para se prevenir contra acidentes e imprevistos durante o feriado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados