Pesquisar no Blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Muito glitter, cores e acessórios garantem look com estilo para o Carnaval


A época mais divertida e colorida do ano está chegando. E os bloquinhos de carnaval já começaram a movimentar as cidades brasileiras. Para entrar no clima, não faltam ideias para ajudar na caracterização para o período de folia.  Ana Passos, profissional do Platino Cabeleireiros, dá dicas de como curtir as festas com conforto, muita beleza e estilo:


Preso e despojado com acessórios

Tendência forte em 2019, a Boxer Braids ou Tranças Boxeadoras estão com tudo segundo a profissional. “As tranças sempre são um clássico que aliam estilo e elegância. Nesta versão mais despojada, ela é uma das opções para combinar com qualquer fantasia. Além disso, tem a questão do calor e elas são ideias para isso. Um rabo de cavalo lateral pode ser uma outra opção bacana também”. A profissional ainda ressalta que os acessórios como tiaras com estrelas, corações, unicórnio, coroas, lenços e brincos podem completar o look e deixá-lo mais divertido.


Glitter e muita cor

“Carnaval é sinônimo de cor e de alegria. É a época de brilhar e o glitter não só pode, como deve ser usado. Não existem regras para as cores. Quanto maior o contraste melhor”, comenta. Ana Passos ainda indica o uso de bases com efeito mate para uma melhor cobertura e um efeito seco e duradouro e, nos lábios, batons de longa duração. Ela ainda dá uma dica: o spray para cabelos pode ajudar na fixação do glitter pelo corpo.


E o Pós Folia?

Para não sofrer com o calor e exposição solar, cabelos e pele necessitam de cuidados especiais durante a produção. “Nas madeixas é importante aplicar um protetor térmico – mesmo se não usar secadores e babyliss. Eles possuem componentes hidratantes que vão preservar o cabelo após a diversão. Já no rosto podemos destacar o uso de protetor solar e do primer que ajuda a fechar os poros mais abertos”, conclui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados