Pesquisar no Blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Maquiagem para o Carnaval: veja o passo a passo dessa produção



Dica é apostar em cores, brilho e pedrarias na hora de se produzir para a folia


A maquiagem é uma das etapas da produção para quem irá curtir o Carnaval a caráter. Inclusive, os foliões que não pretendem aderir à fantasia podem apostar em make cheia de cor, brilho e, por quê não, pedrarias?

Inspire-se no passo a passo elaborado pela Rosana França, maquiadora do Armando Bessa Beauty Lounge, para criar um look especial para a festa:



 

Passo 1: Com a pele já preparada (não esqueça do protetor solar!), mas ainda sem o pó, e após escolher quais cores utilizar, marque o côncavo com o tom mais escuro para dar profundidade ao olhar. Utilize a mesma sombra na parte externa da pálpebra móvel e faça a transição (do canto interno ao externo) com um tom mais claro. Para iluminar, aplique glitter em toda pálpebra.






 



Passo 2: Sele a pele com o pó. Neste passo, aproveite para ‘varrer’ partículas de glitter que caíram fora nos locais indesejados.


 



 


Passo 3: Aplique o glitter (pode ser uma sombra cremosa ou pigmento) com batidinhas nas têmporas. Por cima do produto, cole a pedraria escolhida (algumas já vem com cola mas, se esse não for o caso, o processo pode ser feito com cola de cílios postiços).







 

 
Passo 4: Cole cílios postiços. Como é Carnaval, a dica é investir em modelos diferentes, como extralongos e curvados.







 
 
Passo 5: Para finalizar, passe lápis de olho na parte inferior dos olhos e aplique efeito esfumado. Para iluminar ainda mais, aplique o delineador aos olho e glitter no canto interno inferior.






 
 
 


Passo 6: Finalize com o batom escolhido (para não se preocupar com retoques, opção é optar por um de longa duração).




 


IMAGENS: DIVULGAÇÃO





Hairstylist Armando Bessa iniciou sua vida profissional, aos 13 anos, ao lado de seu pai, em uma barbearia no interior de Minas Gerais. Aos 18 anos se mudou para São Paulo e sempre se destacou nos locais por onde trabalhou. Em 1991 inaugurou o próprio salão e atualmente comanda uma equipe de mais 30 profissionais no Armando Bessa Beauty Lounge. O estabelecimento foi o primeiro especializado em visagismo em São Paulo e disponibiliza serviços como cortes femininos, masculinos e infantis, coloração, barbearia, maquiagem, manicure, podologia, estética, massagem, dia da noiva e DaySpa. Bessa tem formação em instituições como Jacques Dessanges em Paris, Joico em Nova York, Toni & Guy HairDressing Academy, entre outros. Apaixonado pela sua profissão, Armando, possui uma especialização em psicodinâmica do trabalho, participa constantemente de workshops sobre tendência no mundo inteiro e recentemente se especializou em visagismo 3D, sendo um dos primeiros brasileiros a serem certificados por pelo pai da técnica, Claude Julliard.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados