Pesquisar no Blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

CARNAVAL: Não importa o lugar.



 Use camisinha!


“Pare, pense e use camisinha”. Esse é o slogan da campanha do Ministério da Saúde para este carnaval. Mas você sabia que apesar de 94% dos brasileiros saber que o preservativo é a melhor forma de prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis, dentre elas o HIV 45% ainda não usa a camisinha? O problema é que os números de infecção por HIV – vírus causador da aids – têm crescido, principalmente entre homens jovens. Entre 2007 e 2017, a taxa de detecção de aids cresceu 133% em homens de 20 a 24 anos. E para reforçar o lembrete da importância do uso da camisinha na prevenção da doença, o embaixador da campanha neste ano, o cantor Gabriel Diniz deixa um alerta ao público masculino:

“Olá pessoal! Sou o Gabriel Diniz, o cantor da música Jenifer. Mas agora o assunto é sério. A Aids é uma doença que ainda não tem cura. E um dado que me assusta pra caramba é que 73% dos novos casos de HIV são entre homens de 15 a 39 anos. Então o importante é se conscientizar e usar camisinha. Não importando onde se conheça: se é no aplicativo, se é o carnaval, se é no ônibus, se é na balada, tem que se prevenir. Então se conscientize. O importante é usar camisinha. Se divertir, mas com consciência. Use camisinha”. 

Durante todos os dias de Carnaval, o Ministério da Saúde vai distribuir 12 milhões de camisinhas em uma embalagem. O design preto e azul neon com a mensagem SE LIGA, USE foi escolhido por estudantes universitário durante um concurso cultural.  O novo conceito é mais moderno e dialoga diretamente com o público jovem, que é o mais atingido por novas infecções nos últimos anos. Saiba mais em saude.gov. br/aids.





Aline do Valle. 


Fonte: agenciadoradio.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados