Um dos maiores desafios do mercado de trabalho atual é entender as motivações e o perfil profissional da geração Y, que costumam ser definidos como ''voláteis'' por empresas mais tradicionais. Mas na verdade, essa geração vem para mostrar que é possível integrar vida pessoal e profissional e ser a mesma pessoa sem a utilização de máscaras que nos faz perder a identidade. Segundo estudo realizado por Fredy Machado e que está na íntegra no seu livro "É possível se reinventar e integrar a vida pessoal e profissional", selo Benvirá, da Editora Saraiva, 70,93% dos profissionais entrevistados fora dessa geração não conseguem fazer esta separação.
Oposto a esses profissionais vem a geração Millenium, que está revolucionando o mercado de trabalho e traz novos conceitos para tornar a integração de vida Pessoal e Profissional possível. De acordo com a pesquisa 29,07% dizem que separam completamente a vida pessoal da profissional. "Eles conseguem fazer o que seria o ideal, integrar e ser a mesma pessoa em todos os ambientes" - revela Fredy.
Os Milleniuns são mais de 2,3 bilhões em todo o mundo, são os novos profissionais, consumidores e empreendedores, por isso entender esse público é fundamental. "As novas gerações que estão hoje no mercado de trabalho buscam algo que as inspire para que possam dar seu melhor, procuram alinhar o seu propósito pessoal e profissional. As empresas que possuem propósito bem definido estão transbordando, não somente talentos, mas, também, inovação" – conta Fredy Machado.
Segundo
Fredy Machado, a integração de vida pessoal e profissional é a solução para a
longevidade, produtividade e com absoluta convicção a uma vida melhor -
"Já é cientificamente comprovado, que pessoas que são felizes produzem 33%
a mais que as que não estão felizes realizando seu papel profissional, por isso
está na hora das empresas começaram a investir em propósito", aconselha o
palestrante, empresário e consultor Fredy Machado.
Fredy
Machado (Frederico Augusto Arantes Machado) - executivo multi-qualificado em
gestão de talentos, gestão estratégica, finanças, comunicação e marketing em
mercados locais e internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário