Subsidiária da DKT International tem a
missão de fornecer opções seguras e acessíveis de planejamento familiar e
prevenção de DSTs e Aids; Nos 26 anos de atuação no mercado nacional, mais de
1,5 bilhão de camisinhas da marca Prudence já circularam pelo País
No dia 1º de
dezembro, quando é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a DKT do
Brasil, detentora das marcas Prudence e Andalan, com 26 anos de atuação no
País, alerta sobre a importância do uso de preservativos como a principal
maneira de se prevenir contra a doença.
Desde o início da epidemia da Aids no Brasil
até junho de 2015, foram registrados 798.366 casos, de acordo com o Boletim
Epidemiológico do Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais, da Secretaria
de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Além disso, o Brasil responde
por 40% das novas infecções na América Latina – segundo estimativas mais
recentes do Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids no
Brasil), enquanto Argentina, Venezuela, Colômbia, Cuba, Guatemala, México e
Peru respondem por outros 41% desses casos. Nesse sentido, a DKT do Brasil
apoia ações de ONGs que têm compromisso com o marketing social, focando em
projetos voltados ao planejamento familiar e prevenção das doenças sexualmente
transmissíveis.
A fim de estimular o uso das camisinhas,
a DKT, por meio da marca Prudence, não mede esforços para mostrar que o sexo
seguro também pode ser prazeroso e divertido. Assim, contempla a maior linha de
preservativos do mercado, além de géis lubrificantes e estimuladores, com mais
de 40 produtos no portfolio. Reforçando seu pioneirismo, foi a primeira a
lançar camisinhas com aroma, cheiro e sabor, assim como texturas – e até que
brilham no escuro.
“Queremos disseminar o uso de
preservativos em todas as relações sexuais e desmistificar que a utilização da
camisinha ‘quebra o clima’. A Aids continua causando um grande risco à vida e o
preservativo é a única maneira de prevenir a doença”, afirma Daniel Marun,
diretor executivo da DKT do Brasil.
Prazer, eu sou a
DKT!
Com o novo slogan “Mais que uma Empresa,
uma Causa”, a DKT do Brasil é reconhecida nacionalmente por sempre lançar
produtos inovadores e estimular o sexo seguro com diversão. A empresa possui em
seu DNA a missão de combater e prevenir a Aids e outras Doenças Sexualmente
Transmissíveis (DSTs), e tem como foco principal o planejamento familiar. Como
prova disso, foi a primeira empresa a comercializar preservativos femininos no
País, garantindo total segurança e autonomia às mulheres.
Criada em 1990 pela
DKT International, uma organização sem fins lucrativos e fundada em 1989 por
Philip D. Harvey, a DKT do Brasil, ao chegar ao País, transformou o mercado de camisinhas
nacional, promovendo a venda de preservativos a preços acessíveis, a fim de
atingir todas as classes socioeconômicas e, consequentemente, levar opções seguras
de planejamento familiar e prevenção de DSTs a todas as pessoas. Se
contabilizadas as vendas e as distribuições gratuitas de preservativos
Prudence, realizadas regularmente pela DKT, durante estes 26 anos de atuação no
mercado nacional, mais de 1,5 bilhão de camisinhas da marca já circularam pelo
País.
Para a DKT
International, o Brasil está entre os três países que financiam o fornecimento
de opções seguras e acessíveis de planejamento familiar e prevenção das DSTs e
Aids em países em desenvolvimento e muito populosos, juntamente com a Indonésia
e as Filipinas. “Graças à
rentável e autossuficiente atuação no mercado brasileiro, a DKT International
conseguiu, por exemplo, cruzar fronteiras e expandir seus projetos de marketing
social para países como Gana e Moçambique, na África, onde a luta ao combate do
HIV é prioridade”, afirma Philip D. Harvey.
“Em 1991, o mercado de camisinhas no
Brasil era de 82 milhões de unidades. Em 2000, atingiu 370 milhões. Parte dos
resultados, sem dúvida, foi reflexo da estratégia da DKT do Brasil, com
marketing social e redução dos preços dos produtos, expandindo o alcance à
população mais carente. Não podemos deixar de mencionar a massiva propaganda e
ações do governo brasileiro, com campanhas de prevenção e distribuição de camisinhas,
que também favoreceram o crescimento do setor”, comenta Marun.
Planejamento
familiar e combate às DSTs
Só em 2015, no Brasil, a DKT foi
responsável por evitar 152 mil gravidezes indesejadas e 60 mil abortos, por
meio do fornecimento de opções de prevenção seguras e acessíveis. Quando
analisados os 26 países em que a DKT mantém seus programas, onde estão mais de
60% da população mundial, esses números sobem para 5,5 milhões e 3,8 milhões,
respectivamente. Além disso, o relatório anual mostrou que mais de 30 milhões
de casais foram protegidos no período – índice CYP (Couple Years of
Protection).
Entre as ações de maior alcance, destaque
para a venda e distribuição de anticoncepcionais e preservativos a baixo custo.
Em 2015, foram entregues ao redor do mundo mais de 620 milhões de preservativos
femininos e masculinos, 74 milhões de pílulas anticoncepcionais, mais de 25
milhões de anticoncepcionais injetáveis e 1,9 milhão
de AIUs.
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