Pesquisar no Blog

quinta-feira, 13 de março de 2014

14 DE MARÇO: DIA NACIONAL DOS ANIMAIS



Manipulação de medicamentos veterinários é uma boa opção para melhorar a qualidade de vida dos animais











Em 14 de março é celebrado o Dia Nacional dos Animais. A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de respeito e carinho a todos os animais, de informar sobre as novidades para a melhoria na qualidade de vida dos bichos e também ressaltar a importância que eles têm na vida das pessoas. A DrogaVET, pioneira na manipulação veterinária no Brasil, aproveita o momento para falar sobre a possibilidade de oferecer tratamento sem sofrimento aos amigos bichos.
Segundo a veterinária da empresa, Mônica Veras, alguns donos têm receio e acham complicado o momento da medicação, já que, muitas vezes, o animal se recusa a ingerir os medicamentos, levando a diversas complicações. “Uma das alternativas é a manipulação veterinária, que possibilita um tratamento sem estresse. Além disso, o custo dos remédios é menor, pois são produzidos na dose certa e para o período determinado pelo médico veterinário, não havendo desperdício”, detalha a profissional.
Essa solução está diretamente relacionada ao desenvolvimento de formas farmacêuticas e sabores mais palatáveis ao gosto do paciente animal como, por exemplo, biscoitos medicamentosos, pastas orais e xaropes, em sabores como: picanha, salsicha, atum, bacon, pão, queijo, entre outros.

“As opções oferecidas pela DrogaVET visam o bem-estar animal com inovação e qualidade, atuando na prevenção, tratamento e longevidade dos animais. Nosso objetivo é trabalhar na busca contínua de tendências e novidades em medicamentos relacionados à saúde animal, para, assim, comemorar o Dia Nacional do Animal diariamente”, informa a sócia-fundadora da empresa, Sandra Schuster.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados