Pesquisar no Blog

terça-feira, 18 de março de 2014

Ginástica laboral integra rotina de colaboradores do Hospital Amaral Carvalho

Para prevenir e minimizar os efeitos do trabalho repetitivo, há quatro anos, o Hospital Amaral Carvalho (HAC), por meio do setor de Fisioterapia, promove sessões de ginástica laboral entre os colaboradores.
   A fisioterapeuta da instituição, Evelize De Callis Brandão Almeida Prado, é responsável pelas atividades que envolvem relaxamento e alongamento. “A ginástica se tornou rotina para profissionais do HAC que realizam movimentos repetitivos, como digitação”, explica.
   Há trabalhadores que participam da ginástica laboral semanalmente e recebem orientações da fisioterapeuta de exercícios que devem ser repetidos pelo menos uma vez ao dia.
   Os exercícios são leves e não sobrecarregam o colaborador. Evelize afirma que esse tipo de atividade é de baixa intensidade e rápida – leva de 10 a 15 minutos. De acordo com a profissional, são trabalhados os grupos musculares mais acometidos: membros superiores, coluna cervical e lombar (veja dica de exercícios). “A melhora é notável logo nos primeiros dias de prática da ginástica laboral. O desconforto causado pela tensão, dores no pescoço, costas, braços e pernas são os primeiros sintomas que desaparecem”, relata.
   E os benefícios não param por aí: alívio do estresse, disposição, melhora da postura, prevenção de lesões e de doenças ocupacionais são algumas das vantagens aos funcionários que praticam ginástica laboral. 


 Série de alongamentos traz benefícios: desconforto causado pela tensão, dores no pescoço, costas, braços e pernas são os primeiros sintomas que desaparecem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados