Gestores
capacitados para atuar sob um propósito claro e valores éticos genuínos trazem
benefícios para o negócio em diversos aspectos
O sucesso de empresas que encantam seus clientes
não é obra do acaso, mas o resultado de uma liderança que atua com um propósito
claro e inspirador que mantém colaboradores verdadeiramente engajados, além de
possuírem uma visão estratégica do negócio. No atual momento de desenvolvimento
de tecnologias e aumento de competição no mercado, as organizações buscam
gestores capazes de inspirar suas equipes, promover a excelência nos serviços e
construir uma cultura empresarial forte e centrada no cliente, tanto interno
quanto o cliente externo.
Essa é a base da imersão internacional chamada
"Estratégia da Magia", criada por Alexandre Slivnik, especialista em
excelência de serviços, palestrante com mais de 20 anos de experiência na área
de RH e Treinamento, atualmente um dos maiores especialistas em Encantamento de
Clientes no Brasil e vice-presidente da Associação Brasileira de Treinamento e
Desenvolvimento (ABTD). Com mais de 3.500 alunos em imersões internacionais,
Alexandre se tornou destaque em programas de formação voltados para líderes que
desejam ir além da gestão tradicional.
De acordo com o próprio Alexandre, a liderança
verdadeiramente engajada no propósito se torna um diferencial no processo de
encantamento. “Mais do que liderar equipes, o gestor do século XXI assume
outros papéis como inspirador e facilitador de um ambiente onde os
colaboradores se sintam valorizados e motivados, oferecendo assim experiências
memoráveis aos clientes, tudo isso de maneira autêntica e genuína”,
explica.
Com uma experiência aprofundada no encantamento de
clientes desenvolvido pelas empresas mais amadas do mundo, dentre elas os
famosos parques da Disney, já que ele é o único brasileiro a dar a volta ao
mundo em um avião privado da Disney para conhecer os bastidores de todos os
parques da empresa no mundo, juntamente com seus maiores executivos e
presidentes. O especialista ressalta ainda que a formação desses líderes
precisa conter valores como empatia, comunicação e engajamento, elementos
essenciais para transformar interações cotidianas em momentos de encantamento.
“Liderar com propósito significa entender que o
cliente encantado é reflexo de uma equipe encantada. O gestor precisa atuar
como exemplo, inspirando ações que criem conexões genuínas e fortalecendo a
cultura organizacional de dentro para fora”, pontua. Segundo Alexandre, essa
visão estratégica da liderança é o que diferencia empresas comuns de marcas
extraordinárias e que possuem verdadeiros fãs.
A aplicação prática dessa filosofia de gestão
reflete-se em resultados tangíveis para as organizações. Empresas que priorizam
o treinamento de seus gestores para liderar com propósito observam aumento no
engajamento das equipes, maior retenção de talentos e, consequentemente, maior
satisfação e fidelização de clientes. Para tanto, programas de desenvolvimento
de líderes enfatizam a importância de valores éticos, inteligência emocional e
a capacidade de liderar pelo exemplo.
A implementação dos conceitos da imersão internacional “Estratégia da Magia” não apenas beneficia clientes e colaboradores, mas também consolida as empresas como referências no mercado, aumentando sua competitividade e impacto financeiro e social. “Ao transformar líderes em embaixadores do propósito e da cultura organizacional, as empresas criam um ciclo virtuoso de excelência e encantamento que reverbera em todas as suas operações. O engajamento dos colaboradores de uma empresa sempre seguirá a lei da gravidade, ou seja, sempre será de cima para baixo.”, conclui.
Alexandre Slivnik - único brasileiro a dar a volta ao mundo em um avião privado da Disney para conhecer os bastidores de todos os parques da empresa no mundo, juntamente com seus maiores executivos. É reconhecido oficialmente pelo governo norte americano como um profissional com habilidades extraordinárias na área de palestras e treinamentos (EB1). Autor de diversos livros, entre eles do best-seller O Poder da Atitude. Diretor executivo do IBEX – Institute for Business Excellence, sediado em Orlando / FL (EUA). Vice-Presidente da ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento. Professor convidado do MBA de Gestão Empresarial da FIA / USP. Palestrante com mais de 20 anos de experiência na área de RH e Treinamento. Atualmente um dos maiores especialistas em Encantamento de Clientes no Brasil. Palestrante Internacional com palestras feitas nos EUA, EUROPA, ÁFRICA e ÁSIA, tendo feito especialização na Universidade de Harvard (Graduate School of Education - Boston / EUA).
www.alexandreslivnik.com.br
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