Pesquisar no Blog

sábado, 24 de setembro de 2022

Remoção de tatuagem: tudo o que você precisa saber


 iStock
Os dermatologistas geralmente utilizam lasers para remover a tatuagem indesejada


 

Uma tatuagem é quase sempre a expressão de um sentimento, um posicionamento ou um gosto (musical, literário, etc.). No entanto, às vezes, também é um ato realizado por impulso. Neste caso, o que quer que tenha sido tatuado torna-se algo embaraçoso, até mesmo insuportável, com o tempo. Tome-se como exemplo o nome do ex-namorado ou o trecho daquela música que você já não gosta mais. 

Algumas pessoas optam por cobrir a tatuagem que não gostam mais com novas, enquanto outras simplesmente preferem se livrar dessa marca para sempre. É possível, sim, remover uma tatuagem de forma definitiva. No entanto, esse pode ser um procedimento extremamente doloroso. 

 

Os dermatologistas geralmente utilizam lasers para remover a tatuagem indesejada. É verdade que esse procedimento é doloroso porque a epiderme é frágil. Da mesma forma que dói fazer uma tatuagem, o processo de remoção não é indolor. No entanto, se você realmente não gosta mais da sua tatuagem, pode valer a pena. Em qualquer caso, você deve marcar uma consulta com um dermatologista para saber mais.

 

O laser é quase sempre a escolha mais apropriada para a remoção da tatuagem. Existem lasers diferentes, cada um com a sua particularidade. Enquanto a tatuagem envolve a incorporação de pigmentos sob a pele, a remoção da tatuagem envolve a quebra dos mesmos para que as células possam eliminá-los gradualmente. Na maioria dos casos, são necessárias várias sessões para remover uma tatuagem. 

 

Como funciona a remoção de tatuagem a laser?


  • Antes da sessão: é recomendado aplicar anestésico tópico de 1 a 2 horas antes do procedimento para reduzir a sensibilidade da área afetada. 
  • Após a sessão: um creme cicatrizante deve ser aplicado sobre a área afetada para ativar o processo de cura. Como o laser
  • quebra os pigmentos sob a pele, isso pode causar crostas, que devem ser
  • ajudadas a cicatrizar.
  • O tempo entre cada sessão é de pelo menos dois meses. Isso permite que a área afetada cicatrize corretamente, mas também que o sistema imunológico elimine o máximo possível de pigmento.
  • É muito importante não se expor ao sol após uma sessão de remoção de tatuagem a laser.

 Agende uma consulta com o dermatologista de sua confiança e obtenha uma avaliação personalizada para o seu tipo de tatuagem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados