Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Saiba como fazer a limpeza das lentes sem comprometer a vida útil dos óculos

Divulgação/ZEISS
Cuidados adequados com as lentes prolongam a vida útil dos óculos

Uso de produtos adequados garantem a limpeza e uma manutenção eficaz e duradoura das lentes, evitando riscos e outros prejuízos no acessório


Quem usa óculos sabe a importância de uma boa limpeza nas lentes para poder desfrutar de uma visão nítida e livre de manchas e sujeiras. O que muita gente não sabe é que os cuidados adequados com as lentes vão além de garantir uma boa visão - eles também prolongam a vida útil dos óculos.

Saiba como fazer a higienização das lentes dos óculos de forma rápida, completa e segura, em casa ou na rua:


1. Lave bem as mãos

Para que as suas lentes fiquem impecáveis ao final do processo de limpeza, certifique-se de lavar bem as mãos antes de começar. Além da sujeira habitual e da oleosidade encontrada na ponta dos dedos, resíduos de produtos como hidratantes ou perfumes podem entrar em reação com o revestimento da sua lente e prejudicá-la. 


2. Água e detergente neutro

A água corrente é uma ótima alternativa para remover a sujeira das lentes na hora de higienizar os óculos. Para fazer a limpeza de forma correta, deve-se espalhar entre os dedos uma gota de detergente líquido com pH neutro, até formar espuma, e depois aplicá-la nas lentes com cuidado. Utilize movimentos delicados para fazer a limpeza na superfície das lentes e depois enxague em água morna para ajudar a eliminar resquícios causados por manchas de gordura, por exemplo.


3. Use o tipo de tecido correto

A manga da camisa ou a barra do vestido não são a melhor maneira de limpar os óculos, já que os tecidos contêm micropartículas de poeira e sujeira que podem causar danos irreversíveis na superfície das lentes. Com o tempo, os riscos se acumulam e prejudicam a qualidade das lentes, pois essas fissuras dispersam a luz e irritam os olhos. Por isso é importante usar flanelas de limpeza em microfibra, que também precisam de manutenção. O tecido de deve ser lavado regularmente apenas com água e em temperatura não superior a 40º.


4. Lenços próprios para limpeza de lentes

O uso de produtos específicos para fazer a limpeza das lentes também é uma ótima alternativa para quem busca praticidade e conveniência no dia a dia. Os lenços umedecidos Lens Wipes ZEISS, por exemplo, ficam armazenados em pequenas embalagens individuais e podem ser utilizados para fazer a higienização das lentes em qualquer lugar, em casa ou na rua. Cada unidade é descartável e pode ser utilizada para remover a sujeira e manchas de forma rápida e segura.


5. Guarde os óculos com cuidado

Mesmo as lentes mais modernas não vão resistir aos riscos se você guardar os óculos soltos dentro da bolsa ou mochila junto com objetos como chaves e canetas, por exemplo. Por isso, utilize sempre o estojo para proteger o seu acessório. Quando isso não for possível, deixe-o em local seguro e com as lentes voltadas para cima. Além disso, certifique-se de que os óculos não sejam expostos ao calor extremo, pois grandes oscilações de temperatura também podem rachar a superfície das lentes.


ZEISS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados