Pesquisar no Blog

sábado, 24 de setembro de 2022

Prótese de silicone na juventude: o que é necessário saber?


Cada vez mais, pessoas mais novas estão investindo em cirurgias plásticas


A procura por cirurgias plásticas cresce cada vez mais no Brasil. Dentre os adeptos de procedimentos estéticos, estão os jovens, que realizaram quase 1,5 milhão de cirurgias plásticas em 2016, de acordo com uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Não é à toa que o Brasil faz parte do top 3 dos países com maior número de cirurgias plásticas, junto dos Estados Unidos e México.

O brasileiro gosta de se cuidar e não mede esforços para investir em procedimentos para melhorar o visual. Manter a boa forma e estar satisfeito com a aparência é fundamental para ter autoconfiança e sucesso nas diversas áreas da vida. Muitas jovens têm apostado na tão sonhada prótese de silicone antes mesmo de completar os 18 anos. A atriz e apresentadora Monique Bertolini realizou a cirurgia de silicone com 21 anos e afirma que, na época, não pensou muito antes de decidir fazer o procedimento.

Uma pessoa com 21 anos não pensa muito nas coisas, mas já era algo que eu queria. Eu comecei a ter vontade de ter silicone por volta dos meus 17, 18 anos. Com a idade que eu tenho hoje, a gente acaba pensando mais nos prós e nos contras, mas eu não me arrependo”, declara Bertolini. Atualmente, com o fácil acesso às pesquisas na internet, o jovem pode se informar melhor antes de decidir fazer uma cirurgia plástica.

“Eu não tinha muita informação. As pessoas estão buscando mais referências na hora de colocar uma prótese de silicone do que era antigamente”, afirma Bertolini. Além de se assegurar sobre a cirurgia e modelos de silicone, é necessário pesquisar sobre a clínica, o médico e os cuidados pós-cirúrgicos, para garantir um bom resultado e evitar surpresas desagradáveis.

Segundo Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional — Cirurgia Plástica, muitos jovens se baseiam nos preços no momento de escolher o lugar da cirurgia e acabam se arrependendo no futuro. “Optar por uma opção apenas por ser mais barata sem a certeza de estar em um local e com médico adequado, pode fazer com que se pague caro pelo resultado”, afirma Korn.

Atualmente, é possível pagar um valor justo por um trabalho bem-feito, de qualidade e com segurança. Empresas que fazem assessoria administrativa nas áreas de procedimentos cirúrgicos, como é o caso do Centro Nacional - Cirurgia Plástica, torna o processo eficiente e possível a realização do sonho da cirurgia plástica.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados