Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

8ª edição da tradicional Bênção dos Animais da PUCPR será realizada em 4 de outubro

Evento ocorre no espaço entre a capela e a biblioteca do câmpus Curitiba, das 10h às 16h, e também no formato drive-thru, em horário reduzido

 

Para celebrar o dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais e padroeiro da ecologia, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) realiza, no dia 4 de outubro (terça-feira), a 8ª edição da tradicional Bênção dos Animais de Estimação. No evento, que ocorre no câmpus Curitiba, acadêmicos e professores do curso de Medicina Veterinária estarão presentes para dar dicas e orientações aos tutores de pets. Também haverá a participação do Instituto Aumigão com a feira de adoção de cães.  

Os padres da paróquia da Universidade irão abençoar os bichinhos das 10h às 16h na Praça Cívica, localizada entre a capela e a biblioteca dentro da PUCPR. Para os bichinhos que optarem em receber a benção dentro do carro poderão participar no formato drive-thru, no horário do almoço, do meio-dia às 14h, com entrada exclusiva pelo Portão 1, na Rua Imaculada Conceição. Ao levar o animal para a Bênção, o público deve lembrar de todos os cuidados necessários, como a utilização de coleiras nos cães e de focinheira para as raças em que o acessório é exigido. 

“O evento é uma forma de demonstrar gratidão e retribuir o carinho dos bichinhos, que sempre são fiéis e estão ao nosso lado mesmo nos momentos mais difíceis, sem esperar nada em troca. Além disso, queremos orientar e trocar experiências em relação aos cuidados dos animais de estimação”, explica Carolina Zaghi Cavalcante, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da PUCPR.  

Para entrar no clima do evento, a PUCPR preparou uma playlist especial no Spotify. Além de curtir uma seleção musical, os ouvintes podem conferir dicas e orientações importantes de professores e estudantes da Clínica Escola de Medicina Veterinária da Universidade sobre saúde e bem-estar animal. Link de acesso: http://pucpr.app/playlist-bençãoanimais 

 

Serviço: 

8ª Bênção dos Animais da PUCPR 

Dia 04 de outubro de 2022 (terça-feira) 

Praça Cívica (entre a biblioteca e a capela): das 10h às 16h 

Drive-thru (entrada pelo Portão 1): do meio-dia às 14h 

Rua Imaculada Conceição, n. 1155 – Prado Velho, Curitiba – PR 

Evento Gratuito 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados