Pesquisar no Blog

sábado, 24 de setembro de 2022

Lipo de Papada: Especialista Esclarece Todas as Dúvidas

Também conhecido como lipo de papada, trata-se de um procedimento que consiste na aspiração da gordura localizada sob o queixo, a mandíbula e na porção superior do pescoço. 

O cirurgião plástico da Clínica Libria, Dr. Hugo Sabath, explica que devido a características familiares e com o passar dos anos, algumas pessoas começam a apresentar um aumento de gordura na região do submeto (papada). O pescoço pode se tornar volumoso e começar a acumular gordura. O processo de envelhecimento também leva, algumas vezes, ao acúmulo na região da borda da mandíbula, que prejudica muito o contorno facial e deixa um aspecto de face pesada. 

Com um procedimento rápido e simples, realizado em ambiente hospitalar, é possível remover o excesso de volume de tecido adiposo local com consequente retração da pele, promovendo uma melhora no contorno da região do queixo e da borda mandibular, rejuvenescendo a parte inferior da face.

O procedimento consiste na aspiração da gordura localizada sob o queixo, mandíbula e porção superior do pescoço. 

“É indicada para pessoas que possuem excesso de gordura e não apresentam flacidez na região, pois o procedimento não elimina a flacidez da pele. Para esse objetivo, a lipo de papada pode ser associada ao lifting facial ou de pescoço, para também eliminar o excesso de pele.” esclarece o cirurgião plástico da Clínica Libria.

A lipo de papada também é indicada para quem busca o rejuvenescimento facial. Isso porque ela melhora a harmonia e o contorno da face, dando a sensação de que a pessoa está mais jovem. Nos homens, a definição do ângulo da mandíbula após a retirada de gordura acentua atributos associados à masculinidade.
 

Principais benefícios da cirurgia de lipo de papada:

- Elimina o queixo duplo;

- Melhora a linha da mandíbula;

- Reduz a gordura do pescoço;

- Promove o contorno facial mais harmônico;

- Rejuvenescimento. 

“Geralmente, as áreas mais comuns de incisão da cânula de sucção são, nos lóbulos, na parte de trás das orelhas e abaixo do queixo.” destaca o Dr. Sabath. 

Após ter alta, é recomendado o repouso e manter o curativo por pelo menos 24 horas no local da incisão. Depois de 7 dias, é essencial retornar ao consultório para retirar os pontos e, ainda, fazer uma avaliação prévia de como está a recuperação. 

Durante o pós-operatório, é necessário fazer sessões de drenagem linfática e o uso de faixa compressiva no pescoço para reduzir edemas e evitar acúmulo de líquido, como seroma. A quantidade de sessões irá depender da indicação do médico. 

É preciso aguardar a redução do inchaço e a total cicatrização para observar os resultados finais -- o que pode demorar de seis a um ano para suceder. Porém, nos casos de redução de gordura localizada, é possível notar diferença assim que o procedimento termina. 

“A duração dos resultados depende do estilo de vida adotado pelo paciente. Apesar de as células de gordura serem eliminadas, ela pode retornar caso haja um aumento significativo de peso. Isso ocorre, pois as células são eliminadas, mas se o paciente engordar, as poucas células que restaram podem hipertrofiar, ou seja, aumentar de tamanho e perder parcial ou totalmente o resultado cirúrgico.” finaliza o cirurgião da Clínica Libria.
 


Hugo Sabath: Clínica Libria - CRM – 131199.  Graduação em Medicina - Universidade Católica Boliviana -- UCB - Bolívia -- Residência - Especialização em Cirurgia Geral - Hospital Universitário Japonês – Bolívia. Graduação em Medicina. Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil. Orientador: UFRN -UFPB. - Residência - Cirurgia Geral - Hospital Stella Maris -- Brasil. Residência - Cirurgia Plástica - Faculdade Medicina do ABC Hospital Santa Catarina. Reconstrução mamária com experiência na área de medicina , ênfase em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica. -- AC Camargo. irurgião Plástico - Clínica Sabath Hospital Assunção, Hospital Brasil, Hospital Santa Catarina -- Hospital São Luiz -- Hospital Ruben Berta -- Hospital San Gennaro - São Paulo, Brasil. Equipe Cirúrgica Pós Bariátrica -- Grupo Ana Rosa Hospital Assunção, Hospital Brasil, Hospital Santa Catarina -- Hospital São Luiz -- Hospital Ruben Berta - Hospital San Gennaro - São Paulo, Brasil . Cirurgião Plástico - Reconstrução Mamária Hospital Oncológico de Santa Cruz de La Sierra - Bolívia Mutirão de Cirurgias Plásticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados