Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Feira de Adoção de Pets com Deficiência propõe fim ao preconceito em ação no Shopping Frei Caneca

Divulgação/ Arquivo pessoal
Empreendimento realiza 3ª edição do encontro em parceria com o projeto Cãodeirante, que busca novo lar para dezenas de animais

 

‘De coitado, só o preconceito’. Diferente do que muitas pessoas pensam, os pets com deficiência são capazes de se adaptar muito bem às mais diversas condições e, principalmente, merecem uma qualidade de vida tão boa quanto qualquer outro bichinho. Com essa realidade, o Shopping Frei Caneca sedia, no dia 1º de outubro, a 3ª Feira de Adoção de Pets com Deficiência, do projeto Cãodeirante. 

O encontro acontece das 12h às 17h na entrada principal do empreendimento e também é uma forma de celebrar o Dia Mundial dos Animais, o Dia do Cachorro e o Dia Nacional de Adotar um Animal, comemorado no dia 4 de outubro. 

Entre os 12 cãezinhos estão cadeirantes, idosos, cegos e epilépticos à espera de uma nova família. Seja uma deficiência de nascença ou adquirida ao longo dos anos, historicamente, esses pets ou idosos acabam não sendo ‘preferência’ na hora da escolha, já que demandam mais atenção e cuidados especiais. 

“O objetivo da parceria entre o shopping e a ONG é continuar lutando por essa causa e dar voz a uma adoção tão importante. A iniciativa impacta tanto a nova família que acabou de adotar o pet como também os frequentadores do shopping que acabam tendo acesso ao projeto que tem um propósito muito relevante”, conta Eliane Oliveira, coordenadora de marketing do Shopping Frei Caneca. 

Divulgação/ Arquivo pessoal
Para ajudar a combater as desigualdades no mundo animal, Sophia Porto, psicóloga e fundadora do Projeto Cãodeirante iniciou seu trabalho social, juntamente com a estudante Giovanna Perdomo, observando que muitos desses animais acabam passando a vida em abrigos, não tendo essa oportunidade de uma nova família. Sophia também é tutora do Marrom, seu ‘cãodeirante amigo’. 

“Conheci o Marrom sendo voluntária há muitos anos em ONGs de causa animal. Já passaram pelo projeto inúmeros cães que seriam eutanasiados e hoje, com muito carinho e cuidado, alguns até voltaram a andar”, detalha Sophia.

Os interessados em levar um novo amigo para casa devem ter mais de 21 anos, apresentar CPF, RG e comprovante de residência. Todos passam por uma entrevista e, após aprovação, assinam um termo de adoção e iniciam o processo de adaptação do novo integrante da família. No evento também é possível tirar dúvidas sobre a rotina dos pets e os cuidados necessários para cada um.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados