Pesquisar no Blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Vantagens e desvantagens em trabalhar em uma grande empresa e startups. Você sabe quais são?

Trabalhar para uma startup está se tornando um objetivo cada vez mais comum entre os jovens profissionais, e o fascínio dessa escolha de carreira certamente é fácil de ver. De horários flexíveis à oportunidade de aprender os meandros de uma empresa em crescimento, o emprego em uma startup oferece vários benefícios. 

Por outro lado, conquistar uma vaga em uma empresa reconhecida ou multinacional também é um sonho de muitos profissionais. Grandes empresas são famosas pelo desenvolvimento profissional, bons salários e outros benefícios. Entretanto, como em toda situação, existem vantagens e desvantagens atreladas aos trabalhos em empresas multinacionais ou em startups. 

De acordo com Murilo Arruda, CEO da MyDNA, HRTech com presença em toda América Latina que integra soluções de RH, “cada vez mais profissionais de grandes empresas buscam uma mudança de carreira, focando em empresas Tech, com mais flexibilidade e possibilidade de crescimento rápido. A grande Corporação está tendo que se reinventar, buscando como competir com as Startups. Por outro lado, a estabilidade que oferecem também atrai o bom profissional que busca este tipo de conforto", afirma. 

O especialista preparou uma lista com as principais vantagens e desvantagens em trabalhar em uma grande empresa ou em uma startup. 

 

Empresa tradicional

Vantagens: Estabilidade; Planejamento/planos de longo prazo; Baixo risco de quebra; Descrição de atividades objetivas; Salário fixo de acordo com o mercado e benefícios. 

Desvantagens: Aprendizado somente na área de atuação; Pouca visão do todo; Crescimento mais lento; Pacote salarial baixo e Pouca participação no resultado da empresa. 

 

Startups

Vantagens: Visão completa do negócio, conhecimento e aprendizado em todas as áreas da empresa; Participação direta no resultado da empresa; Alto crescimento potencial; Ambiente mais informal; Salário emocional e Salário diretamente proporcional a resultados. 

Desvantagens: Crescimento desorganizado; Alta rotatividade de funcionários; Mudanças de planos de negócio; Salário fixo abaixo da média de mercado e Tolerância à frustração. 

 

MyDNA - HRTech com presença em toda América Latina que integra digitalmente em seu Ecossistema todas as soluções estratégicas para que o RH possa cuidar de seu colaborador.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados