Pesquisar no Blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Massagens podem ajudar no combate a inchaços como o do Rei Charles III?

Os dedos do novo Rei se tornaram uma questão de interesse para diversos internautas
 

Após a morte da Rainha Elizabeth II e a ascensão de seu filho Charles ao trono, algo curioso chamou a atenção de muitas pessoas: a aparência inchada dos dedos do novo Rei. Apesar de não ter sido emitido nenhuma declaração oficial por parte do Palácio, algumas hipóteses foram levantadas sobre. 

Com tamanho rebuliço, alguns especialistas foram consultados para explicar o que pode causar os ‘dedos de salsicha’ do Rei. Entre as possibilidades mais apontadas, estão os edemas e retenção de líquido. Pensando nisso, a especialista e terapeuta corporal Patricia Oliveira, da Singu, app de beleza e bem-estar, explica como é possível evitar ou controlar a aparência inchada dos membros e do corpo. 

“A massagem mais indicada para edemas e retenção é a drenagem linfática. A técnica da drenagem linfática manual é indicada para auxiliar o sistema linfático na filtragem e eliminação dos excessos de líquidos e toxinas que o organismo libera durante o funcionamento. As manobras são suaves e lentas para conduzir o líquido (linfa) até os gânglios”, explica Patricia. 

A técnica ainda pode ajudar no processo de perda e manutenção do peso após cirurgias plásticas e durante a gestação, nos dois últimos casos com autorização médica. Para aqueles que sofrem com inchaço e edemas, a drenagem linfática pode, neste caso, auxiliar, mas não é por si só um tratamento completo. Além disso, a drenagem pode ser feita não só no corpo inteiro, mas também em partes específicas do corpo, como rosto e pescoço, mãos ou pés. 

A indicação é de uma ou duas vezes por semana, sendo contra indicada para pessoas que possuem doenças cardíacas, renais, febre e infecções. Também é muito importante manter uma dieta saudável, rica em nutrientes variados, controlar o uso de sal e praticar exercícios físicos.


 
Singu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados