Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Comece pelo coração: campanha trata sobre a importância dos cuidados com o coração das mulheres

Fundación MAPFRE - Casa Lab - Divulgação: Comece pelo Coração

Neste Dia Mundial do Coração (29), a Fundación MAPFRE divulgou evento aberto ao público feminino que será realizado em São Paulo em
novembro deste ano 

Silenciosas e fatais são as doenças cardiovasculares que tiraram a vida de mais de 230 mil pessoas no Brasil em 2021. No último dia 29, Dia Mundial do Coração, tornou-se essencial entender sobre o tema. Segundo cardiômetro divulgado (indicador de mortes por doenças cardiovasculares no Brasil), quase 400 mil cidadãos brasileiros deverão morrer por doenças do coração e de circulação até o final de 2022. Ambos os dados foram publicados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) no ano passado. Enquanto os números são alarmantes para a população em geral, se torna ainda mais assustador para as mulheres, onde a cada dez mortes por infarto, seis são em pessoas do sexo feminino. 

Dupla jornada, maternidade solo, violências e salários mais baixos são pautas que constantemente rondam o universo feminino, e mesmo quando se fala de saúde do coração, elas são as principais vítimas. A médica cardiologista da Sociedade Brasileira de Cardiologistas (SBC), Drª Glaucia Maria Moraes, reforça que mulheres devem ter cuidados específicos, já que são as mais afetadas por doenças cardiovasculares. “É importante que as mulheres tenham cuidado com a sua saúde física, já que entre os fatores de risco para doenças cardiovasculares em brasileiras, destacam-se a hipertensão arterial, maus hábitos alimentares, obesidade, gordura no sangue e aumento da glicemia. Além disso, as mulheres possuem características específicas que aumentam os riscos de prevalência e mortalidade por doenças cardiovasculares como a menopausa, a diminuição do estrogênio e a diabetes gestacional, por exemplo”. 

Visando levar conhecimento a mais mulheres, a Fundación MAPFRE traz para 2022, campanha com ações na cidade de São Paulo que visam reforçar a importância dos cuidados com o coração das mulheres. As atividades serão estruturadas pensando em quatro eixos: esporte e movimento; alimentação balanceada; controle de estresse e sono de qualidade. “O foco da ação é mostrar que a mudança é gradual e consciente, sem a necessidade de ir de zero a cem em poucos dias. Estamos propondo uma abordagem honesta, segura, com embasamento técnico e possível para mulheres de todas as idades”, explica Jaqueline Ungarato Engler, Coordenadora de Responsabilidade Social da Fundación MAPFRE no Brasil. 

A campanha, que está foi lançada oficialmente, no Dia Mundial do Coração (29), vai trazer, na primeira quinzena de novembro, atividades presenciais na cidade de São Paulo para reforçar a importância dos cuidados com o coração.

 

Conheça a Fundación MAPFRE: 

Fundada em 1975, a Fundación MAPFRE é uma organização sem fins lucrativos, que tem o objetivo de materializar esforços para contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e do progresso social. A instituição trabalha em cinco áreas de atuação, sendo elas: Prevenção e Segurança Viária, Ação Social, Seguros e Previdência Social, Cultura e Ação Social.
 

Serviço:

Campanha: Comece Pelo Coração

Fundación MAPFRE: @fundacionmapfrebrasil/

Quando: Primeira quinzena de novembro

Onde: São Paulo (SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados