Pesquisar no Blog

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Dia do Turismo: 4 livros para dominar alguns dos idiomas mais falados no mundo antes de viajar

Campanha da Disal mostra que conhecer um pouco da cultura e do idioma do país de destino pode fazer bastante diferença


Pode ser de navio, avião ou carro, não importa o veículo ou o destino, viajar é sinônimo de aventura e descobertas. No dia 27 de setembro é celebrado o “Dia do Turismo” e a Disal, uma das referências editoriais do Brasil, aproveitou a data para realizar uma campanha que ajuda aqueles que querem se preparar para conhecer novos lugares.

A data foi estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), em comemoração ao aniversário de uma década do Estatuto da Organização Mundial do Turismo em 1970e tem como principal objetivo ressaltar a importância econômica, social e cultural. Recentemente, começou a ser discutido também o papel das atividades turísticas na promoção do desenvolvimento sustentável. Dessa forma, todos os anos, a OMT leva atenção a um tema específico, com o intuito de explorar as diversas facetas dessa atividade e sua relevância.

Alguns estudos mostram como o turismo tem ganhado mais espaço nas economias locais, isso porque envolve estabelecimentos e serviços diretamente associados, como hotéis, transportes e restaurantes. A atividade também é responsável por despertar a curiosidade das pessoas em aprender sobre novas cultura e idiomas. Por isso, Disal separou dicas de títulos que podem ajudar. Confira:

 

  1. Fale inglês como um americano – José Roberto A. Igreja e Robert C. Young

A linguagem do dia a dia do falante americano em 30 diálogos repletos de expressões idiomáticas, phrasal verbs, gírias e termos informais. Áudio disponível nas plataformas Spotify e Google Drive.

Saiba mais:  https://cutt.ly/eC2yUZJ

 

  1. Fale mais árabe! – Jihad M. Abou Ghouche

Falar árabe não é tão difícil quanto parece! Aliás, as regras do árabe falado são mais simples que as do português! Acredite! Através da transcrição fonética, é possível aprender a falar e entender rapidamente. A maior prova de tudo isso é o livro: o FALE MAIS ÁRABE! é a continuação do Fale árabe em 20 lições, que, lançado em 2019, já vendeu milhares de exemplares e ensinou muita gente a falar árabe coloquial fluentemente! Árabe é uma das 6 línguas oficiais da ONU, idioma principal de 21 países, e é falado por mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo. Áudio disponível nas plataformas Spotify e Google Drive.

Saiba mais: https://cutt.ly/1C2uhWp

 

  1. Fale tudo em coreano – Sang Hee Lee Kim

Um Guia de Conversação abrangente, prático e objetivo que reúne frases e diálogos essenciais e recorrentes da conversação cotidiana. Abriga 61 diálogos situacionais que abrangem tópicos que vão desde como alugar um carro, sair para se divertir, fazer uma entrevista de emprego, até o uso de computadores e namorar. Áudio disponível nas plataformas Spotify e Google Drive.

Saiba mais: https://cutt.ly/rC2uFAo

 

  1. Fale tudo em francês em viagens! – Nancy Alves


Um guia completo para comunicação em francês em viagens. Contém desde situações vivenciadas no aeroporto até situações de emergência. Com perguntas e frases usuais, diálogos situacionais, vocabulário e expressões de uso comum, dicas e informações culturais. Acompanha CD de áudio.

Saiba mais: https://cutt.ly/0C2oe0Q

 

Disal Distribuidora
www.disal.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados