Pesquisar no Blog

sábado, 24 de setembro de 2022

Nutricionista ensina duas receitas eficazes de chá para emagrecimento saudável

O estresse pode desequilibrar os hormônios, diminuir energia e fazer com que o corpo armazene mais gordura corporal. Pensando nisso, a nutricionista Renata Branco separou dicas de chá para modular o estresse e melhorar a qualidade de sono. “Capim Santo, ashwaganda, maca peruana e erva cidreira são ervas que servem pra modular o estresse. Já para melhorar a qualidade do sono, mulungu, passiflora, valeriana são as mais indicadas”, informou Renata.


Segundo a nutricionista, goma acácia, psyllium, verduras como brócolis e chicória, Iogurte natural, Kefir, kombucha são alimentos que modulam a microbiana intestinal, favorecendo a eliminação de toxinas, fortalecimento do sistema imunológico, absorção de nutrientes e melhora da saúde mental. Renata ainda alerta que é importante se hidratar ao acordar e ao longo dia para favorecer eliminação de líquido e toxinas. É indicado beber 500ml de água ao acordar.

Ela também cita a importância de utilizar certos cereais e pseudocereias que ajudam a equilibrar a fome e que servem como alimentos para as bactérias do intestino, como farelo de aveia, chia, linhaça, quinta, Amaranto, psyllium. “Utilizar estratégias nutricionais fazendo ciclos de dieta low carb, cetogênica e jejum intermitente, além de usar estratégias antioxidantes para estimular enzimas antioxidantes a diminuir a resposta inflamatória, como ingerir 3x ao dia um chá, comer 3 porções de frutas variando suas cores, 2 tipos de verduras e 2 tipos de legumes nas refeições são importantes para um emagrecimento saudável”, destaca.

“Ingerir refeições com baixa carga glicemia, observando sempre a quantidade e qualidade do alimento. Frutas de índice glicemia baixo: kiwi, maçã, goiaba, limão, pitada, laranja,  tangerina. A laranja, por exemplo, tem o índice glicêmico baixo. O importante é comer com a parte branca dela, que é o albedo, que tem muita fibra e impede da insulina de dar pico e ajuda no acúmulo de gordura. Já o suco tem o índice de glicemia alto”, completa a nutricionista.

Receitas:



Chá termogênico e anti-inflamatório

1 col de chá de curcuma
2 col de sobremesa de gengibre ralado
1 col de sobremesa de chá verde
1 litro de água

Adicionar o gengibre, curcuma e o chá verde na água fervida e deixar em infusão por 10 min

Tomar 2 X ao dia



Chá para ansiedade e qualidade de sono

3 colheres de sopa de mulungu
6 col de sopa de camomila
6 col de sopa de melissa
6 col de sopa de maracujá
1 litro de água

Triturar as ervas no mexer. Armazenar em um recipiente de vidro, guardar ao abrigo de luz e umidade.

5 col de sopa cheia da mistura em 1 litro de água fervida. Deixar 10 min em infusão.

1 xícara a noite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados