Pesquisar no Blog

terça-feira, 24 de maio de 2022

Poupatempo da Sé realiza ação para incentivar a prática de atividades físicas

Promovido pelo Sesc Carmo, evento acontecerá nesta quarta-feira (25) na área externa da unidade 

 

Nesta quarta-feira, 25 de maio, quem passar pelo Poupatempo da Sé, região central de São Paulo, poderá participar de três diferentes modalidades esportivas. Promovida pelo Sesc Carmo, a 28ª edição do evento O Dia do Desafio acontecerá em diversos espaços públicos, incluindo a área externa da unidade, e tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas.  

Ao longo do dia, das 9h às 17h, a praça do Poupatempo da Sé será palco das modalidades Panna KO, Rebatida de Beisebol e Floor Curling. A programação será aberta ao público de todas as idades.   

O Dia do Desafio, criado no Canadá em 1980, tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000.  

 

Modalidades: 

Panna Ko – uma competição de futebol em que a habilidade e astúcia em driblar valem mais do que 10 vezes um gol feito. Jogadores disputam um contra um em uma pequena arena de 4x6m, em jogos rápidos de 3 minutos. O ganhador pode ser aquele que marcar mais gols, porém melhor que marcar gols é passar a bola entre as pernas do oponente. "Panna" é uma gíria surinamesa para a expressão futebolística brasileira "por baixo das canetas".  

 

Vivência de Rebatida de Beisebol – espaço para vivenciar os fundamentos da rebatida do beisebol, modalidade esportiva em que duas equipes jogam alternadamente no ataque e na defesa.  

 

Vivência de Floor Curling – pista adaptada para a vivência deste esporte olímpico praticado em uma pista de gelo, onde o objetivo é lançar as "pedras" o mais próximo possível de um alvo.  

 

Sobre o Poupatempo 

Administrado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado – o Programa Poupatempo tem 24 anos de existência e já realizou mais de 700 milhões de atendimentos à população. 

 

Pelos canais digitais, já é possível acessar 204 serviços eletrônicos com segurança, autonomia e comodidade, 24 horas por dia. O objetivo é chegar a mais de 240 opções até o fim deste ano. 

 

Sobre O Dia do Desafio  

O evento é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e é realizado por cidades, instituições e pessoas em parceria com secretarias, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias, dentre outras. Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para estimular suas comunidades a adotarem um estilo de vida mais ativo. 


Serviço:  

Dia do Desafio 2022  

Data e horário: quarta-feira, 25 de maio, das 9h às 17h 

Endereço: Poupatempo da Sé – Rua do Carmo, s/n – Sé/SP 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados