Saulo Camelo, CEO
e fundador da Camelo Digital, pontua técnicas e ferramentas que podem auxiliar
no processo de modernização de companhias e startups
A presença de empresas no ambiente digital é uma
realidade que pode ser vista diariamente em sites, redes sociais e anúncios em
grandes portais.
De acordo com Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital, agência que auxilia empresas
a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias de marketing
inovadoras, o primeiro passo para que empreendedores façam parte do universo
digital é o desenvolvimento de um site bem estruturado e a presença em
ferramentas de busca. “É de extrema importância estar no Google, e para isso
você precisa de um website robusto que contenha todas as
informações sobre a empresa de forma clara, como área de atuação e benefícios
que sua empresa presta para o cliente. Com o aumento no número de acessos, é
natural que os resultados comecem a aparecer”, revela.
Para o especialista, é necessário pensar em tudo o
que a empresa tem a oferecer no mundo físico, transpondo os detalhes para o
universo digital. “O seu site é a porta de entrada da sua
empresa na internet, sendo assim, as funcionalidades, informações e layout
devem refletir o espaço físico que será visto por potenciais clientes”, relata.
O CEO afirma que a presença no ambiente digital
pode aumentar os lucros de empresas e startups. “Todos os investimentos podem
ser metrificados por estudos aprofundados em dados, possibilitando revisões e o
desenvolvimento de novas estratégias. Mas, para isso, é importante contar com
profissionais capacitados no setor de tecnologia, pois com a baixa entrega
orgânica das redes sociais é preciso aplicar investimentos de forma certeira
nas plataformas”, pontua.
Embora o cenário esteja em expansão, existem
empresas que relutam em entrar no mundo digital. “Muitas companhias ainda têm
algum receio ligado a soluções mais modernas e os resultados que elas podem
gerar. Normalmente, são negócios que já tiveram bons resultados sem usar o
digital, mas presenciaram uma queda de faturamento nos últimos anos. Os ramos
que mais têm desconfiança com o digital são o varejo, contabilidade, direito e
até mesmo instituições de ensino”, revela Camelo.
Para o especialista em marketing, existem alguns
pilares que constroem uma presença forte no ambiente digital. “Além da
estratégia clara, é importante pautar o desenvolvimento de um site
e manter as redes sociais ativas, pois isso pode fazer toda a diferença na
comunicação com clientes e parceiros. Investir em canais de mídia patrocinada é
fundamental para apresentar conteúdos relevantes e analisar dados a partir
dessas ações, minimizando as chances de erros no futuro”, finaliza.
Saulo Camelo - publicitário, formado pela
Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há mais de 10 anos no ramo de
comunicação, marketing e publicidade. Com background na área
de branding
e design,
Saulo fundou, em 2011, a Camelo Digital, agência de marketing e publicidade com
mais de 500 clientes atendidos em mais de 12 países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário