Pesquisar no Blog

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Drinques com Café: conheça diferentes combinações com a bebida

No Brasil, a data foi comemorada em 24 de maio, marcando o início da colheita nas principais regiões cafeeiras do país

 

Uma paixão mundial é o café! A iguaria é tão amada que tem uma data exclusiva no calendário internacional e nacional. No Brasil, o dia foi instituído pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), sendo 24 de maio, que marca o início da colheita da iguaria nas principais regiões do país. A data ainda valoriza e homenageia o produto que é paixão nacional. Para celebrar a data e mostrar a versatilidade do produto, estabelecimentos criam receitas e drinques à base de café. Confira:

 

Drinque Carajillo servido no Madame Suzette

O Boa Praça, que apresenta a combinação perfeita de ambiente descontraído com decoração brasileira, música ao vivo e um menu tradicional de botequim, destaca para a data o Carajillo, drink que une o Licor 43 com café. A bebida é servida nas unidades do Morumbi, Itaim, Ipanema, Leblon e Vitória. Já no Tatu Bola, reconhecido por suas clássicas fitinhas do Senhor do Bonfim que decoram o teto e pelo cardápio bem variado, é possível encontrar o drinque na unidade de São Bernardo do Campo. No Eu Tu Eles Bar, que conta com apresentações de música ao vivo e um menu autoral de drinques, a bebida pode ser apreciada nas unidades da Faria Lima e Vila Olímpia.  

O Carajillo também pode ser encontrado no charmoso e aconchegante bistrô francês, o Madame Suzette, no Itaim Bibi, que conta com um bar extenso logo na entrada.  

Outra opção de drinque à base de café é o Cuervo Coffeeshot, feito com tequila e licor de café, disponível no Tatu Bola nas unidades Berrini, Itaim, Jardins, Vila Olímpia, Tatuapé e Goiânia e no Eu Tu Eles Bar, na unidade da Paulista. 

Para aqueles que gostam de se arriscar na cozinha, a sugestão é a receita do Espresso Tônica do Café Orfeu ou então o Cappuccino de Brownie. Confira:

 

Espresso Tônica com Café Orfeu 


Ingredientes

50ml de espresso orfeu intenso

180ml de água tônica

30ml de gin

Rodelas de limão
 

 

Modo de Preparo
 

Colocar os ingredientes numa coqueteleira, acrescentar gelo e bater. Escolha consumir com ou sem gin.


 

Cappuccino de Brownie de Orfeu Cafés Especiais


Ingredientes:

1 shot de espresso Orfeu Clássico

90ml de leite vaporizado

2 pumps de xarope de macadâmia

Raspas de chocolate amargo

Chantilly e calda de chocolate para decorar

 

Modo de preparo:

Coloque as raspas de chocolate amargo no fundo da xícara e extraia o espresso por cima. Acrescente o xarope e complete com leite vaporizado. Por fim, decore com uma camada de chantilly e calda de chocolate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados