Turbi oferece aluguéis por hora, dias
ou meses de forma 100% digital
Segundo o novo Anuário
Brasileiro do Setor de Locação de Veículos, produzido pela Associação
Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), a locação de carros no Brasil
cresceu 33,5% em 2021. Para ajudar os usuários a terem melhores experiências e
tirarem suas dúvidas na hora de alugar um carro, o Luiz Bonini, da Turbi, tech de locação de veículos 100% digital criada com o
objetivo de facilitar e desburocratizar todo o processo de aluguel de carro,
respondeu os cinco principais questionamentos para ajudar o usuário na hora do
aluguel em uma locadora digital.
Confira!
1. Quais os diferenciais das locadoras digitais na hora da
locação em relação às locadoras tradicionais?
Quando se fala sobre
locadoras de carros tradicionais, nos referimos às empresas que trabalham de
forma presencial em agências espalhadas por diversas localidades e que possuem
um sistema para locação repleto de burocracias. Geralmente os locatários
precisam ir até uma dessas agências para assinar os contratos de aluguel e
resolver todos os processos antes de sair com os carros.
Já nas locadoras
digitais, o processo é feito de forma 100% digital, geralmente por meio do site
ou aplicativo. Na hora de pegar o carro, não é preciso pegar longas filas ou
assinar papeladas assim como nas locadoras tradicionais. É só chegar, abrir o
carro e sair, tudo isso sem falar com ninguém.
Os pontos de retirada
e devolução funcionam, normalmente, 24 horas por dia, localizado em
estacionamentos, permitindo que o usuário possa alugar e devolver a qualquer
momento. Aqui na Turbi, por exemplo, caso o usuário precise ficar com o carro
por mais tempo do que o previsto no início da locação, não há nenhuma multa, o
locador apenas pagará pelo valor das horas adicionais que ficar com o carro.
Além disso, não precisa devolver o carro com tanque cheio, apenas com 1 ⁄ 4 do
tanque para que o próximo usuário possa alugar com mais tranquilidade.
2. O que as
locadoras digitais se propõem a fazer para acabar com os problemas antigos de
locadoras tradicionais ao lançar seus produtos e atualizações no mercado?
Por meio da tecnologia
e dos processos diferenciados, as locadoras digitais se propuseram a tornar a
locação de carro algo mais prático e sem burocracia. Algo que pode ser feito
por qualquer pessoa no dia a dia, seja para quem precisa do carro por apenas
algumas horas ou para quem deseja ficar por mais tempo.
A intenção é diminuir
ou excluir os processos burocráticos das locadoras tradicionais, como as filas,
a papelada, ter que devolver o carro com o tanque cheio etc.
A experiência ser toda
por aplicativo faz com que o usuário realize o aluguel sem ter que falar com
ninguém. A tecnologia também permite que o usuário não precise perder tempo na
fila da locadora e assinando papéis, agilizando o processo de retirada e
devolução do carro, que pode ser feita 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.
Além disso, a experiência de abrir e fechar o carro pelo aplicativo é algo que
atrai muitos usuários ao serviço.
3. Como os consumidores conseguem sanar
suas dúvidas e acabar com suas dores na hora de alugar um carro?
Como todo o processo
é realizado de forma digital, os usuários podem falar com o nosso suporte via
chat, que funciona 24h por dia, durante os 7 dias da semana. Assim, podem sanar
suas dúvidas ou resolver qualquer problema a qualquer momento.
4. Quais
pré-requisitos preciso cumprir para poder alugar um carro em uma locadora
digital?
Assim como nas
locadoras tradicionais, para alugar um carro o usuário precisa cumprir alguns
requisitos. Nas locadoras digitais, o processo de cadastro se torna muito mais
fácil, já que ele é realizado 100% pelo aplicativo.
Na Turbi, por
exemplo, o locatário precisa preencher alguns pré-requisitos, como ter idade
acima de 21 anos, possuir CNH válida e definitiva há mais de dois anos na
categoria B ou superior, cartão de crédito em seu nome e encaminhar comprovante
de residência em seu nome ou dos seus pais.
Após o envio dos
dados, o cadastro passa por um processo de aprovação, que pode durar até 7 dias
úteis. Depois disso, a locação ocorre sem nenhum processo de cadastro a mais.
5. Quais facilidades
tecnológicas as locadoras digitais utilizam para melhorar a experiência de seus
usuários?
O usuário pode
controlar as ações no carro através da conexão Bluetooth, ou por comandos que
são enviados pelos servidores e recebidos por conectividade GPRS. Sendo assim,
o carro fica sempre disponível para controle remoto mesmo que em área de pouca
cobertura da rede de telecomunicações, como em estacionamento em subsolo.
A arquitetura de
micro serviços e servidores em nuvem possibilita obter dados, em tempo real,
das ações no carro, ou enviar comandos remotamente. Eventos são disparados para
uma central do IoT e distribuídos entre domínios de aplicações de serviços cada
vez que a porta abre, o motor é ligado ou há alguma alteração nas informações
de telemetria, como localização, consumo de combustível, velocidade, RPM e
bateria.
Turbi - empresa de tecnologia de locação de veículos 100% digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário