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terça-feira, 3 de maio de 2022

Conheça as dúvidas mais frequentes das pessoas na hora de alugar um carro em uma locadora digital

Turbi oferece aluguéis por hora, dias ou meses de forma 100% digital


Segundo o novo Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos, produzido pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), a locação de carros no Brasil cresceu 33,5% em 2021. Para ajudar os usuários a terem melhores experiências e tirarem suas dúvidas na hora de alugar um carro, o Luiz Bonini, da Turbi, tech de locação de veículos 100% digital criada com o objetivo de facilitar e desburocratizar todo o processo de aluguel de carro, respondeu os cinco principais questionamentos para ajudar o usuário na hora do aluguel em uma locadora digital.

Confira!


1. Quais os diferenciais das locadoras digitais na hora da locação em relação às locadoras tradicionais?

Quando se fala sobre locadoras de carros tradicionais, nos referimos às empresas que trabalham de forma presencial em agências espalhadas por diversas localidades e que possuem um sistema para locação repleto de burocracias. Geralmente os locatários precisam ir até uma dessas agências para assinar os contratos de aluguel e resolver todos os processos antes de sair com os carros.

Já nas locadoras digitais, o processo é feito de forma 100% digital, geralmente por meio do site ou aplicativo. Na hora de pegar o carro, não é preciso pegar longas filas ou assinar papeladas assim como nas locadoras tradicionais. É só chegar, abrir o carro e sair, tudo isso sem falar com ninguém.

Os pontos de retirada e devolução funcionam, normalmente, 24 horas por dia, localizado em estacionamentos, permitindo que o usuário possa alugar e devolver a qualquer momento. Aqui na Turbi, por exemplo, caso o usuário precise ficar com o carro por mais tempo do que o previsto no início da locação, não há nenhuma multa, o locador apenas pagará pelo valor das horas adicionais que ficar com o carro. Além disso, não precisa devolver o carro com tanque cheio, apenas com 1 ⁄ 4 do tanque para que o próximo usuário possa alugar com mais tranquilidade.

 

2. O que as locadoras digitais se propõem a fazer para acabar com os problemas antigos de locadoras tradicionais ao lançar seus produtos e atualizações no mercado? 

Por meio da tecnologia e dos processos diferenciados, as locadoras digitais se propuseram a tornar a locação de carro algo mais prático e sem burocracia. Algo que pode ser feito por qualquer pessoa no dia a dia, seja para quem precisa do carro por apenas algumas horas ou para quem deseja ficar por mais tempo.

A intenção é diminuir ou excluir os processos burocráticos das locadoras tradicionais, como as filas, a papelada, ter que devolver o carro com o tanque cheio etc.

A experiência ser toda por aplicativo faz com que o usuário realize o aluguel sem ter que falar com ninguém. A tecnologia também permite que o usuário não precise perder tempo na fila da locadora e assinando papéis, agilizando o processo de retirada e devolução do carro, que pode ser feita 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Além disso, a experiência de abrir e fechar o carro pelo aplicativo é algo que atrai muitos usuários ao serviço.


3. Como os consumidores conseguem sanar suas dúvidas e acabar com suas dores na hora de alugar um carro? 

Como todo o processo é realizado de forma digital, os usuários podem falar com o nosso suporte via chat, que funciona 24h por dia, durante os 7 dias da semana. Assim, podem sanar suas dúvidas ou resolver qualquer problema a qualquer momento.

 

4. Quais pré-requisitos preciso cumprir para poder alugar um carro em uma locadora digital? 

Assim como nas locadoras tradicionais, para alugar um carro o usuário precisa cumprir alguns requisitos. Nas locadoras digitais, o processo de cadastro se torna muito mais fácil, já que ele é realizado 100% pelo aplicativo.

Na Turbi, por exemplo, o locatário precisa preencher alguns pré-requisitos, como ter idade acima de 21 anos, possuir CNH válida e definitiva há mais de dois anos na categoria B ou superior, cartão de crédito em seu nome e encaminhar comprovante de residência em seu nome ou dos seus pais.

Após o envio dos dados, o cadastro passa por um processo de aprovação, que pode durar até 7 dias úteis. Depois disso, a locação ocorre sem nenhum processo de cadastro a mais.

 

5. Quais facilidades tecnológicas as locadoras digitais utilizam para melhorar a experiência de seus usuários? 

O usuário pode controlar as ações no carro através da conexão Bluetooth, ou por comandos que são enviados pelos servidores e recebidos por conectividade GPRS. Sendo assim, o carro fica sempre disponível para controle remoto mesmo que em área de pouca cobertura da rede de telecomunicações, como em estacionamento em subsolo.

A arquitetura de micro serviços e servidores em nuvem possibilita obter dados, em tempo real, das ações no carro, ou enviar comandos remotamente. Eventos são disparados para uma central do IoT e distribuídos entre domínios de aplicações de serviços cada vez que a porta abre, o motor é ligado ou há alguma alteração nas informações de telemetria, como localização, consumo de combustível, velocidade, RPM e bateria.

 

Turbi - empresa de tecnologia de locação de veículos 100% digital.


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