Pesquisar no Blog

segunda-feira, 23 de maio de 2022

ADJ Diabetes Brasil une educação e diversão em encontro gratuito para crianças com diabetes

Encontro gratuito contará com brincadeiras, roda de conversas e varal de emoções


No dia 25 de maio, quarta-feira, das 14h às 16h, a ADJ Diabetes Brasil, realizará um encontro para as crianças de 9 a 12 anos com diabetes e seus pais.  O evento terá a presença do especialista em lazer e animação sociocultural, Volney Paulo Guaranha, que trará brincadeiras, rodas de conversas e o “varal de emoções”, ação que ajuda na exposição de sentimentos de maneira mais leve.

“Agora que a ADJ está retomando seu atendimento presencial, podemos oferecer esse tipo de atividade, que mescla educação e entretenimento. Encontros assim entre crianças que vivem a mesma condição são fundamentais, porque sabemos o quanto pode ser difícil assimilar informações nesta faixa etária o que, claro, se estende aos pais”, explica Lucas Leme Galastri, presidente da ADJ.

Por que o diabetes está crescendo?

O cenário é mesmo preocupante. Um relatório da IDF divulgado em 2019, afirma que cerca de 98,2 mil crianças e adolescentes com menos de 15 anos são diagnosticados com diabetes tipo 1 a cada ano no mundo.

Já um levantamento realizado pela Organização Mundial da Saúde no mesmo ano, aponta que na década de 90, uma a cada 15 mil crianças tinham diabetes. Atualmente, a proporção é de uma para cada 8 mil. Além disso, hoje em dia 4% de todas as crianças diagnosticadas com diabetes tipo 1 têm menos de dois anos.

 

Serviço do evento

Para participar basta se inscrever pelo telefone o WhatsApp

Telefone: (11) 3675-3266
WhatsApp: (11) 97148-0465
Data: 25/05 das 14h às 16h

Endereço: Rua Padre Antonio Tomas, 213 – Água Branca – São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados