Ferramenta exclusiva com busca por voz com auxílio da Inteligência Artificial ajuda consumidor a encontrar o produto ideal em milissegundos e quando usado pelo consumidor, aumenta em 30% as vendas das lojas virtuais
Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que 79% dos brasileiros pretendem comprar pelo menos um presente no Dia das Mães. O levantamento também revela a preocupação dos consumidores com o bolso: 80% dos entrevistados acham que os presentes estão mais caros neste ano e 81% pretendem pesquisar produtos antes de fazer a compra, sendo 71% das pesquisas feitas diretamente em sites e aplicativos
Nesse cenário, sistemas de busca inteligente podem fazer toda a diferença, tanto para o consumidor, que consegue ter mais facilidade para achar opções com bom custo benefício e fazer boas escolhas de presente, quanto para as lojas, especialmente online, que aumentam as chances de conversão de vendas e também de retenção e fidelização dos clientes. Segundo a pesquisa da CNDL e do SPC Brasil, 44% dos consumidores farão a compra do Dia das Mães pela internet.
“Os
consumidores estão cada vez mais exigentes e os lojistas, em especial os de
e-commerce, precisam estar preparados para oferecer uma experiência de
qualidade. Boas ferramentas de busca fazem um e-commerce sair na frente da
concorrência, pois a jornada de compra se torna mais fácil, agradável e
eficiente. Além de influenciar nos resultados das vendas, esse é um aspecto
relevante para a retenção dos clientes, que podem retornar às lojas após o Dia
das Mães”, destaca Rodrigo Schiavini, Diretor de Negócios da SmartHint - o
maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para
e-commerce da América Latina, empresa pertencente ao grupo Magazine Luiza.
Busca
por voz e recomendação proativa
Estima-se
que o sistema de busca inteligente e recomendação da SmartHint aumenta em até
30% as vendas das lojas virtuais, quando utilizado pelo consumidor. Com a
solução, o consumidor pode encontrar o produto ideal em milissegundos. Um dos
grandes diferenciais da ferramenta é a busca por voz, que funciona por meio de
reconhecimento da fonética, com auxílio da inteligência artificial. O
consumidor clica no ícone do microfone na página da loja, fala o que deseja e a
inteligência artificial identifica o que foi dito e transcreve os termos
automaticamente.
Além
disso, o sistema da SmartHint oferece recomendação proativa, de forma
personalizada e automatizada, ou seja, recomenda ao consumidor os produtos com
maior chance de compra e mais relevantes conforme o seu histórico de navegação
e seus interesses.
“Na prática, funciona como um vendedor
experiente, auxiliando o consumidor no momento da compra e recomendando
produtos conforme suas preferências e interesses. São facilidades que tornam a
busca mais ágil e assertiva, fazendo o resultado do e-commerce decolar, não só
nas datas sazonais, mas em todos os dias do ano”, ressalta Schiavini.
SmartHint
Nenhum comentário:
Postar um comentário