Pesquisar no Blog

sexta-feira, 20 de maio de 2022

3 dicas para melhorar a gestão do tempo e aumentar a produtividade

A tecnologia tornou a rotina e os dias mais dinâmicos o que pode ser muito bom ou não, dependendo de como as pessoas organizam seu tempo. É comum que algumas pessoas queiram abraçar todas as suas demandas de uma vez e no fim do dia acabar não finalizando nenhuma delas, já que ao mesmo tempo que existem ótimas ferramentas de trabalho, existem também um excesso de informações chegando. Uma excelente forma de otimizar os dias e aumentar a produtividade é desenvolver a gestão do tempo e assim organizar os dias de acordo com as prioridades existentes.  

A gestão do tempo também pode ser uma aliada para evitar dias sobrecarregados e sem resultados. Thiago Coutinho, CEO & Founder do Grupo Voitto, afirma que existe uma grande busca por cursos para o desenvolvimento dessa skill. “As pessoas estão ficando muito cansadas e sem necessariamente conseguirem finalizar as demandas que precisam. O excesso de informação pode atrapalhar a rotina, a concentração e os resultados. Muitos alunos chegam com essas queixas quando procuram se aprofundar em gestão do tempo e produtividade.” completa Thiago.

Pensando nisso, separamos três dicas para dar o primeiro passo em direção a produtividade. 

  • Planeje seu dia: Seja na agenda de papel ou nos meios mais tecnológicos como celular, notebook ou tablet, liste as tarefas do dia de acordo com as demandas que precisam ser entregues. Visualizar tudo que precisa ser feito ajuda a organizar o dia e os pensamentos.
  • Defina as prioridades de cada demanda: Nem tudo é urgente e importante, mas tudo que tem essas características precisa ser prioridade no que diz respeito à execução de tarefas. Querer concluir toda a lista sem prestar atenção no que é prioridade pode causar o efeito oposto de produtividade.
  • Aprenda a dizer não: Dizer sim para tudo que é pedido, sem filtro, sem pensar nas demandas que já estão acumuladas é um grande problema e pode prejudicar a gestão do tempo e produtividade saudável. É importante saber dizer “não posso absorver essa tarefa agora” ou “não vou conseguir entregar no prazo que você precisa”, assim os dias não serão “atropelados” junto com a produtividade. 

Melhorar o rendimento através do gerenciamento do tempo não impacta apenas a vida profissional, mas também traz qualidade de vida e tranquilidade para ter pausas saudáveis na rotina. 

 

 Curso Produtividade e Gestão do tempo: https://www.voitto.com.br/digital/produtividade-e-gestao-do-tempo

Cupom de 40% de desconto: MAISTEMPO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados