Pesquisar no Blog

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Terapia Comportamental: Quando Fazê-la?


Aumenta o número de atendimentos clínicos em todo o Brasil.


Quem nunca colocou a cabeça no travesseiro e questionou qual o seu propósito de vida? Diante de tantas inquietudes que rondam a cabeça do ser humano, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) registrou em 2018 um aumento de 4,61 % em relação ao ano de 2017 em atendimentos ambulatoriais, como consultas e sessões com psicólogo, totalizando 164,2 milhões de atendimentos.

Desta maneira, o psicólogo Emerson Viana fundou em janeiro deste ano, a Viva Psicologia, um espaço de atendimento para os mais variados assuntos. Tratando questões que envolvem o autoconhecimento, ansiedade, medo, problemas familiares e transtornos, o profissional também tem grande atuação na orientação vocacional e em questões empresariais.

“Estagiei numa grande Faculdade de Medicina do ABC no setor de hebiatria onde estudava tanto os processos clínicos, como psíquicos dos adolescentes e finalizei no atendimento da terceira idade, com isso, consegui conquistar uma bagagem extremamente rica sobre os problemas humanos que geralmente começam na infância, apresentam seus primeiros sinais na adolescência e sucumbem na terceira idade” – resume Viana.

Muitas pessoas acabam procuram terapia devido as dificuldades de aprendizado e problemas de relacionamento em qualquer fase da vida. Com isso, é comum que as crises de ansiedade e pânico se instalem, aumentando a proporção deste conflito interno. “E como os medos e traumas não resolvidos, podem deixar resquícios na vida adulta, reforço que o processo de autoconhecimento é o primeiro passo para o desenvolvimento humano e a conquista de uma vida leve e harmoniosa” – garante Viana.

O processo terapêutico pode durar algumas sessões, conhecida também como Psicoterapia Breve, como também pode durar meses ou até mesmo anos, em casos mais complexos. “Importante ressaltar que na terapia, quanto mais o paciente expõe suas demandas, mais rapidamente ele terá resultados colhidos. Não há uma data limite quando se fala sobre questões internas, muitas vezes enraizadas através de crenças e hábitos de toda uma vida.  Mas uma coisa é certa: se permitir conhecer os seus medos e aprender a enfrenta-lo, é o primeiro e mais importante passo que qualquer pessoa pode fazer por si mesma” - finaliza.






Emerson Viana - Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, o psicólogo Emerson Viana (CRP 06/148754) estagiou em importante centros de atendimento psíquico ampliando o seu conhecimento e adquirindo experiência no desenvolvimento pessoal de adolescentes e terceira idade. Atualmente, além de fundador e diretor clínico da Clínica Viva Psicologia também atua no atendimento de tema relevantes, como crises entre casais homo e heterossexuais, convivência e sucesso com trabalhos em grupo, problemas na adolescência como transformação hormonal e da própria mente, escolha vocacional e organização empresarial. Saiba mais em: www.clinicavivapsicologia.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados