Pesquisar no Blog

quarta-feira, 31 de julho de 2019

No Estado de SP, 750 mil pessoas de 0 a 30 anos não têm o nome do pai na certidão de nascimento. Ação de cidadania em Parelheiros terá exame de DNA gratuito


 Evento acontecerá no próximo domingo, 4 de agosto, das 10h às 15h, no CEU Parelheiros. Exames de DNA acontecerão mediante distribuição de senhas


No Estado de São Paulo, segundo o governo estadual, há 750 mil pessoas, de 0 a 30 anos, sem o nome do pai no registro de nascimento. Mas os pais que desejam fazer o reconhecimento de seus filhos espontaneamente têm, no próximo domingo, dia 4 de agosto, uma oportunidade imperdível de diminuir esta estatística: o Islam Solidário, que acontecerá das 10h às 15h no CEU Parelheiros. O evento é promovido pela Federação das Associações Muçulmanas no Brasil – FAMBRAS -  em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e outras entidades.

Os atendimentos para o exame de DNA acontecerão mediante distribuição de senha e são limitados a 50. As partes precisam comparecer com documento de identificação original com foto ou certidão de nascimento (no caso, para os menores de 18 anos). O reconhecimento da paternidade é possível mesmo se o pai for falecido: neste caso, a coleta do material é feita em parentes consanguíneos, pais, irmãos do falecido ou filhos biológicos. Não é necessário nenhum preparo especial para a coleta, nem mesmo jejum. 

Mais atendimentos -  Outros atendimentos, totalmente gratuitos, serão ofertados neste dia de cidadania e solidariedade. Além do exame de DNA, outro destaque é o exame oftalmológico, com doação de óculos para quem necessitar. Este serviço também será acessado por meio de senhas. Além dele, haverá também exames de hipertensão, diabetes, colesterol, hepatite C e orientações odontológica e para realizar o autoexame de mamas.

Quem for ao Islam Solidário terá acesso, ainda, à emissão da segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito; cortes de cabelo, higienização facial e quick massagem. Completam a programação atrações de lazer para os pequenos, regadas a pipoca e algodão doce, além da distribuição de gibis, oficinas de grafite e apresentações de capoeira e dança folclórica. E, falando em crianças, outro ponto alto do evento será distribuição de 3 mil brinquedos. 

O CEU Parelheiros fica na rua José Pedro de Borba, 20, Jardim Novo Parelheiros.



Serviço: 

Islam Solidário em Parelheiros
Data: 4 de agosto (domingo)
Horário: das 10h às 15h
Endereço: rua José Pedro de Borba, 20, Jardim Novo Parelheiros





Sobre a FAMBRAS
A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil - FAMBRAS, foi criada há 40 anos. Atua nos âmbitos religioso, social, cultural, econômico e diplomático. Dentro destas esferas, desenvolve projetos que contemplam a divulgação do Islam e ações educacionais, culturais e assistenciais - tanto em benefício dos muçulmanos como das comunidades carentes do Brasil. Outras preocupações da FAMBRAS são ajudar a manter vivas as práticas do Islam e combater o preconceito aos muçulmanos por meio da informação.
O trabalho da Federação conta com o reconhecimento de renomadas instituições nacionais e internacionais. O apoio da FAMBRAS Halal - a primeira instituição certificadora Halal do Brasil, em operação desde 1979 – tem sido determinante para a concretização e ampliação dos projetos a cada ano. A certificadora é líder de mercado e realiza auditorias, abate, inspeção, supervisão de produtos e implantação do Sistema de Garantia Halal junto a indústrias e frigoríficos interessados em comercializar seus produtos especialmente para países árabes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados