Pesquisar no Blog

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Serasa Consumidor lança ferramenta gratuita que indica qual é o perfil financeiro das pessoas


Batizada de Calculadora de Crédito, o site mapeará os hábitos dos consumidores, apontando qual é o seu tipo de relação com as finanças



Todo mundo quer de fato saber qual é o seu nível de intimidade com seu rico dinheiro e como isso pode impactar nas suas tomadas de decisões, correto? Pensando nisso, o Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, acaba de lançar um game que indicará como as pessoas estão lidando com sua renda.     

De forma muito divertida e com designer de encher os olhos, a plataforma foi batizada de
Calculadora de Crédito e contou com o desenvolvimento de especialistas financeiros do Serasa Ensina, portal de educação financeira do Serasa Consumidor. Com uma navegação bastante intuitiva, basta responder um breve questionário com o seu comportamento ao lidar com dinheiro, que então o site fará um raio-x no usuário e contará, de uma vez por todas, qual é o seu perfil. É um raio-x mesmo, visto que se alguém mentir, o questionário irá duvidar de suas respostas, indicando que algo deu errado.          

                           

A Calculadora de Crédito possui 4 resultados possíveis. O primeiro contará se o consumidor é mais digital, ou seja, se ele faz tudo pelo celular e acompanha todos os seus gastos pela internet. O segundo indicará um perfil exibido, mostrando que o usuário tem tendência a esbanjar seu dinheiro por aí, mas que isso o deixa em situações de aperto ao fim de cada mês. O terceiro só aparecerá para os organizados, aqueles que sabem na ponta do lápis tudo que foi gasto. Já o último perfil é o mais preocupante: o famoso “deixa a vida me levar”. Ele será o resultado para pessoas que não estão controlando suas finanças e que terão dificuldades para arcar com suas dívidas em algum momento.     
                    
        

Para Giresse Contini, gerente sênior de marketing do Serasa Consumidor, essa é mais uma ação para levar educação financeira de forma leve e didática: “Ensinar é um dos nossos pilares mais fortes. Contamos com diversas ações para reverter o quadro de mais de 63 milhões de inadimplentes no Brasil e a Calculadora de Crédito também tem esse propósito. Fazer o consumidor entender qual é o seu perfil e quais mudanças ele deve adotar em seu cotidiano é um importante passo para alcançar seus objetivos e se for o caso sair de suas dívidas”, afirma Contini.     

 


Serviços

Link de acesso – Calculadora de Crédito:
https://www.serasaconsumidor.com.br/ensina/perfil-financeiro/
Link de acesso – Serasa Ensina: https://www.serasaconsumidor.com.br/ensina/




Serasa Experian


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados