Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de julho de 2019

Educação: Tendências de volta às aulas no YouTube


Quando se trata de educação, o YouTube é um dos principais companheiros para a descoberta de conteúdos educacionais - globalmente a plataforma contabiliza 1 bilhão de visualizações de vídeos educacionais todos os dias.

De acordo com uma pesquisa do YouTube no Brasil, 9 em cada 10 pessoas usam a plataforma para estudar e buscar por conteúdos educacionais, sendo esse um dos principais segmentos pesquisados no País. 

E com a volta às aulas se aproximando, nada melhor do que se preparar para retomar os estudos. Uma das principais tendências atualmente no YouTube são os canais que ensinam técnicas de estudo para melhorar o desempenho em diversas áreas (exatas, humanas e biológicas). 

Exemplo disso é o canal da Susane Ribeiro, que estudou no ITA e passou em medicina na USP e ensina técnicas de estudos para o Enem em seu canal. Já o canal Universo Narrado foca em explicações e métodos para estudar conteúdos na área de exatas, como física e matemática. 

O canal Estudante Eficiente também é um bom exemplo de conteúdo focado em ajudar os alunos a manterem a produtividade com técnicas de memorização e dicas para o Enem. E para aqueles que precisam melhorar o desempenho em outro idioma como o inglês, o canal da Teacher Mandy traz dicas e exemplos cotidianos. 

Estude Comigo

Além disso, há também os vídeos "Study With Me" (Estude Comigo), que usam técnicas para aumentar a produtividade e a concentração. 

Esse tipo de conteúdo cresceu mais de 80% em visualizações no Brasil de 2018 para 2019. Há diversos criadores que utilizam dessa técnica em seus canais, como Leticia Matocanovic, responsável por um dos vídeos mais assistidos no Brasil nesse formato. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados