Pesquisar no Blog

terça-feira, 14 de maio de 2019

Coach cria na internet grupo de apoio à demitidos da Avianca e ação se torna uma verdadeira rede de solidariedade online


 Washington Zucoloto ofereceu uma simples ajuda aos colaboradores que estão sofrendo com os cortes da cia aérea. Só não imaginava que o retorno seria tão grande – seja nos pedidos de ajuda ou nas parcerias para ajudar.


À beira da falência, a cia aérea Avianca já demitiu 30% dos seus colaboradores e a previsão é de que este número aumente consideravelmente. Certamente um momento delicado e repleto de incertezas e medos por parte daqueles que ainda se mantém na empresa.

Ao ver tanto profissional excepcional passando por este momento e procurando uma forma de ajudar, o treinador, palestrante e Coach, Washington Zucoloto, postou a seguinte mensagem em uma rede social: “Quero dizer algo para vocês da AVIANCA e aos futuros recrutadores de RH que os entrevistarão: Há uma diferença muito grande em ser demitido, pedir a conta e deixar a empresa por recuperação judicial. Levantem a cabeça, pois vocês não foram demitidos/as! Coloco-me à disposição para doar 1 hora da minha semana e oferecer Coaching & Mentoring (sem custo) e, de alguma forma, ajudá-los neste momento e espero com isto valorizar o grande potencial que vocês têm! ”.

Em menos de uma hora, dezenas de profissionais da cia aérea se manifestaram em busca de ajuda e outras dezenas oferecendo seu tempo e expertise para atender a esses profissionais que estão sendo prejudicados por conta da crise na empresa. “Acordei durante a noite incomodado com essa situação e, mais ainda, incomodado por não estar fazendo nada a respeito. Precisamos, de alguma forma. minimizar a dor de centenas de excelentes profissionais! E foi assim que surgiu a ideia de postar minha ajuda. Às vezes (seria ótimo que eu pudesse escrever sempre) abrir mão daquilo que é nosso e compartilhar, é o maior ganho que temos! Esses profissionais têm um grande desafio pela frente e acredito que possam superar a todos! Então, por que não ajudar? ”, explica Zucoloto.

Com isso, o que era para ser uma simples ajuda, acabou se tornando uma grande rede de solidariedade online. Inúmeros Coaches, Mentores, Psicólogos, Headhunters e profissionais de Recursos Humanos entraram na onda de solidariedade em prol desses profissionais que encontram-se sem emprego ou prestes a perder os seus.

“A demanda acabou sendo muito maior que o esperado, o que é maravilhoso, mas preocupante! Alguém tem que iniciar, mas minha doação de tempo é limitada. Por isso, essa quantidade de profissionais que se ofereceram para me ajudar só irá somar.  Sabe aquele vídeo simples, do homem que atirava estrelas no mar?  Eram milhares de estrelas perdidas na areia. Ele não conseguia devolver todas para o oceano, mas as que pôde, puderam ser salvas. Estou admirado com tantos profissionais que se dispuseram a ajudar! Sozinho é impossível! Juntos, a solidariedade acontece!!”, comemora o profissional.


Para os interessados em ajudar ou serem ajudados, basta acessar a postagem na rede social do Coach e enviar uma mensagem: https://www.linkedin.com/in/zucoloto-treinamentos-e-palestras-6b4ba5181

 


Washington Zucoloto - tem como missão aperfeiçoar as competências em liderança através de seminários de alta performance em sala e resultados práticos no dia a dia. Atua no Brasil e América do Sul com gestão em desenvolvimento de líderes, rede de concessionários, equipe de vendas, palestras motivacionais, SIPAT, Coaching & Mentoring de Executivos e Média Liderança. Com mais de 25 anos no seguimento automotivo, especializou-se também em chão de fábrica. Desde 2007 já treinou mais 22.700 líderes em 13 países, em mais de 500 empresas. Desenvolveu uma Escola de Líderes com 10 Módulos de 8 horas cada, totalizando 80 horas de treinamento além das horas práticas pós sala. Além das competências em liderança, realiza palestras motivacionais para SIPAT. Um jeito inovador de motivar e engajar pessoas em segurança, qualidade e comprometimento com resultados. www.zucoloto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados