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domingo, 9 de março de 2025

Boehringer Ingelheim promove rebrand em sua principal linha de medicamentos para pets

A família NexGard® está ganhando uma nova identidade visual, focada no slogan “É Outro Nível de Proteção”, reforçando a qualidade de seus medicamentos e o perfil de tutor que a marca busca alcançar 

 

A Boehringer Ingelheim anuncia um rebrand global em sua principal linha de medicamento para pets, o NexGard®, que inclui os produtos Spectra® e COMBO®, endectocidas com foco em cães e gatos, respectivamente. A mudança, com a introdução do slogan “É Outro Nível de Proteção”, chega para reforçar ao consumidor a qualidade dos produtos desta família e o perfil de tutor que a empresa almeja impactar, com foco na persona que enxerga o pet como parte integrante da família e que quer garantir um nível elevado de proteção e cuidado a ele. 

O processo criativo da campanha iniciou-se durante o ano de 2024, após um levantamento de cenário feito em parceria com a Ipsos, multinacional especialista em pesquisa de mercado e opinião pública, que indicou uma mudança na forma como os tutores enxergam os produtos que compram para seus pets, analisando fatores de confiabilidade e crescimento no ticket médio do consumidor brasileiro. 

“Estamos percebendo uma tendência maior pela busca de medicamentos premium, que garantam ampla proteção e cuidado e se somam à busca do bem-estar do animal. Esse é o perfil de consumidor que estamos mirando com essa nova campanha de NexGard®”, explica Paulo Castro, gerente de marketing de pets especializado em antiparasitários da Boehringer Ingelheim. 

A expressão ‘outro nível’ foi escolhida como ponto focal da campanha no Brasil por significar, dentro do contexto local, a descrição de algo que é muito superior, sendo uma forma de expressar admiração e reconhecimento de algo ou alguém que se destaca dos demais. “O slogan conversa tanto com o público-alvo, quanto com a qualidade de nossos produtos, que garantem ao pet uma ampla proteção contra parasitas internos e externos, tudo isso em um tablete sabor carne, dessa forma não causando stress de aplicação e garantindo o bem-estar animal”, complementa o executivo. 

Já para José Carlos Júnior, diretor da unidade de pets da Boehringer Ingelheim, o slogan da campanha traz impactos positivos para elevar ainda mais a confiança de uma marca já estabelecida com seu público-alvo. “Com 69% dos donos de gatos no Brasil se sentindo mais confiante ao usar NexGard®, fica claro que nossa mensagem de proteção e confiança está ressoando bem com o público. Somando isso ao fato de que 78% dos tutores de cachorros compram produtos de controle de parasitas para garantir a saúde e bem-estar de seus cães, buscando soluções convenientes e cientificamente avançadas, nossa nova campanha ‘Outro Nível de Proteção reforça a superioridade e qualidade de NexGard®, atendendo às expectativas dos consumidores”, comenta. 

A coletânea também traz outros dados que ajudam a complementar o perfil do tutor brasileiro e forma como ele investe em medicamentos para saúde animal. Dentre as principais descobertas, é possível destacar:

  • Segundo levantamento, os tutores de cachorros são predominantemente homens (54%), 34% deles estão na faixa etária de 55 anos ou mais e 38% deles estão classificados na classe B. A prevalência masculina também ocorre em tutores de gatos (56%) e o perfil de idade também é similar, com 34% dos tutores sendo de 55 anos ou mais. A classe B também é mais prevalente, com 40%. Sendo possível afirmar que os tutores de cães e gatos possuem perfis similares no país;
  •  Tutores de cães gastam em média R$127,80 na compra de um produto antipulga/vermífugo. Já os donos de felinos pagam R$105,00 nesses mesmos produtos. Mostrando que ambos os perfis estão dispostos a investir em produtos de qualidade;
  • Os tutores de cães se mostraram leais as marcas de antiparasitários de seu conhecimento. Caso não tivesse o produto de sua marca favorita disponível no marketplace, 46% dos entrevistados procurariam em outro estabelecimento. Além disso, mesmo que tivesse um produto de outra marca com menor preço, 45% ainda compraria da marca que está acostumado. Esse fato também é replicado com os tutores de gato, com 45% e 48% respectivamente;
  • Sobre os drivers de compra dos tutores de cães: a indicação do veterinário é a principal motivação na hora da compra (52%), seguida da análise de custo-benefício (51%). Já os drivers de compra dos tutores de gatos apresentam diferenças: a principal motivação de compra é ser uma fórmula específica para gatos (58%), juntamente do bem-estar do animal, também com 58%.

Com esses dados analisados, a empresa estruturou sua nova campanha focada no tutor que quer trazer um nível elevado de cuidado a seu pet, com produtos de primeira categoria que trazem bem-estar e segurança ao animal. “Tanto os dados globais quanto nacionais tiveram parte crucial no direcionamento da campanha, nos auxiliando a entender completamente o perfil do consumidor atual, e possibilitando um direcionamento estratégico de nossa comunicação vinculado a tendências de consumo, com estratégias e identidades distintas para cães e gatos, que se tangenciam no nosso slogan principal, o outro nível de cuidado”, finaliza o diretor.


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