Em uma era cada vez mais digital, as redes sociais vêm se tornando progressivamente mais presentes na criação de autoridade e consolidação de grandes empresas. Esse movimento não significa somente conexão direta com o público alvo, mas também transmite valores e propósitos necessários para criar uma imagem consistente e autêntica. Com mais de 4,8 bilhões de usuários no mundo, de acordo com a Small Business Trends, as mídias sociais permitem que as companhias se conectem com seu público e abra caminhos para engajamento nesse ambiente interativo.
A construção de imagem nas redes sociais é uma
jornada que combina autoconhecimento, criatividade e estratégia. Ao definir seu
propósito, criar conteúdo de valor e engajar-se com o público, a empresa não
apenas se destaca no mundo digital, mas também construirá conexões duradouras
que refletirão em toda a marca. Com mais de 600 mil seguidores no Instagram,
Fritz Paixão, CEO da CleanNew, uma das maiores franquias de higienização e
conservação de estofados do Brasil, aponta que um dos pontos cruciais para
aplicação de estratégias online é a definição de propósito e público-alvo.
“Tudo deve começar com a escolha do nicho para entender o que pode viralizar ou
tornar-se uma tendência. Estar nas redes sociais possibilita uma comunicação
transparente e rápida, que resulta em uma confiança maior com o público. As
redes têm um papel fundamental de quebrar barreiras existentes, trazendo a
marca para perto e humanizando os interesses”, explica o empresário.
Com alcance de 9 milhões de visualizações por mês,
o CEO acredita que o escalonamento do negócio junto à internet é uma das
principais estratégias de crescimento. “Utilizar as ferramentas gratuitas que
hoje estão disponíveis para qualquer empresa e qualquer pessoa, de fato, se
consegue atingir mais pessoas por meio da internet. Esse tipo de marketing tem
o poder de criar conexões verdadeiras com seus consumidores, utilizando do
poder da narrativa pessoal e da identificação emocional fazendo a marca
aumentar as taxas de conversão, fidelização do cliente, além de ampliar a
visibilidade, credibilidade e relevância nesses espaços”, completa Paixão.
CleanNew
Nenhum comentário:
Postar um comentário