Pesquisar no Blog

sábado, 24 de setembro de 2022

Proteção e saúde: como cuidar da pele frágil e sensível nas mudanças de estações


Durante as mudanças de estação, o clima pode variar bastante a afetar tanto a imunidade, quanto a saúde da pele. Enquanto o inverno se despede e segue a oscilação de temperatura, é possível escolher produtos ideais para manter a saúde do rosto e do corpo. Afinal, toda troca de estação exige mais cuidados com a saúde. Temperatura instável, dias de sol e noites frias acabam agredindo a pele e favorecendo o ressecamento, o surgimento de alergias e o aparecimento de manchas. 

Para a pele do rosto, a hidratação é fundamental para prevenir a perda de água e recuperar a barreira de proteção que o frio pode retirar. Como fica muito exposto, também é importante apostar em protetor solar e agentes anti-idade. Mas não se esqueça das mãos, dos pés e dos lábios. Essas regiões têm poucas glândulas sebáceas, o que as faz produzir uma quantidade menor de óleo, tornando-as mais vulneráveis aos danos causados pelo frio. 

Para a saúde da pele corporal, evite banhos muito quentes e demorados, que podem tornar a pele mais seca e sensível por remover a oleosidade natural e prejudicar a barreira de proteção, responsável por hidratar e reter umidade. Cuide também do sistema respiratório com inalações, difusores e umidificadores de ar associando-os aos benefícios dos óleos essenciais para imunidade, entre outros.

 

Jennefer Sena - head de produtos da Use Orgânico, empresa de produtos de beleza, higiene e bem-estar que visa trazer a real saúde – useorganico@nbpress.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados