Pesquisar no Blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Investimento social para ampliar o impacto comunitário

Movimento Bem Maior abre edital para selecionar e fortalecer organizações sociais e coletivos de todo o país. Inscrições vão até 12 de setembro

 

O Movimento Bem Maior está com inscrições abertas para o 4ª Edital do programa “Futuro Bem Maior” até 12 de setembro de 2022. Organizações sociais e coletivos de todo o país, que estiverem dentro dos critérios de seleção, podem participar. Idealizado em 2019, o programa tem como objetivo impulsionar o trabalho realizado por organizações sociais locais, que geram impacto no território onde atuam, incentivando o protagonismo e fomentando resultados que vão além da soma individual de projetos sociais. As inscrições estão disponíveis na página do Movimento Bem Maior

“Nosso intuito é fortalecer organizações para que elas possam cumprir sua missão com qualidade e de forma sustentável. Neste sentido, o programa busca contribuir para que as organizações se desenvolvam e fortaleçam a gestão, para atrair mais parceiros, voluntários, investidores e, consequentemente, impulsionar o desenvolvimento socioeconômico dos territórios onde atuam”, destaca Carola Matarazzo, diretora executiva do Movimento Bem Maior.

Neste quarto edital, o Movimento Bem Maior irá selecionar 45 iniciativas para participar de um programa com dois anos de duração, que inclui apoio financeiro de até R$ 100 mil, assessorias individuais, capacitações exclusivas e rodas de conversa, entre outros benefícios.

O primeiro ano terá como foco a formação institucional das organizações, em temas como captação de recursos, gestão do tempo e ferramentas ágeis. No segundo, os participantes irão colocar em prática a realização de um projeto planejado no primeiro ano, baseado em oportunidades de melhoria ou necessidades identificadas no programa.

O perfil que o Movimento Bem Maior busca para apoiar são tanto organizações sociais quanto coletivos não formalizados que atuam em todo o país, com, no mínimo, cinco anos de atividades e que estão sediados em municípios com até 200 mil habitantes, além de ter captado, no máximo, R$ 500 mil em recursos financeiros em 2021. 

Após a fase de cadastro, as inscrições submetidas passarão por etapas de análise e seleção dos finalistas, por meio de uma banca formada por profissionais do Movimento Bem Maior e especialistas externos. O resultado será divulgado nos canais de comunicação do Movimento Bem Maior no dia 15 de dezembro, e no dia 16 será realizado um evento de boas-vindas e apresentação do programa para as 45 iniciativas selecionadas.

“Acreditamos que estas organizações são agentes ativos na transformação social e que, ao fortalecer a gestão institucional podemos, efetivamente, contribuir para que façam o desenvolvimento social, econômico e cultural local, contribuindo para a construção de um Brasil mais justo para todos”, afirma Beatriz Waclawek, coordenadora de projetos do Movimento Bem Maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados