Pesquisar no Blog

sábado, 24 de setembro de 2022

Conheça a cirurgia plástica para harmonizar a panturrilha

 Aumentar e tonificar as pernas pode ser mais fácil do que você imagina


Que a cirurgia plástica mais realizada no mundo é o implante de prótese de silicone nos seios você já sabia, agora, provavelmente você não sabia que é possível implantar silicone na panturrilha. A procura pelo procedimento vem crescendo ao longo dos anos, as pessoas têm investido cada vez mais na simetria das pernas. As próteses utilizadas no implante da panturrilha são dos mesmos materiais usados nos seios, sendo o tamanho e formato a critério do paciente.

O uso do silicone nas mamas começou a se popularizar nos Estados Unidos por volta da década de 1980. Atualmente, é possível aumentar e modelar diversas áreas do corpo utilizando o silicone. O aspecto fino das “batatas das pernas” pode ser motivo de incômodo e insatisfação para algumas pessoas. Exercícios físicos e planos aeróbicos nem sempre são uma opção viável para essas pessoas, já que o formato e espessura dos músculos sofrem influência da genética.

A cirurgia de prótese de panturrilha é uma possibilidade para quem quer a mudança nas pernas sem se comprometer com exercícios de musculação constantes. Esse procedimento busca criar mais volume na área e proporcionar um contorno mais harmônico entre quadril, coxas e panturrilhas. Homens e mulheres podem realizar a mudança, desde que estejam em dia com a saúde e se planejem para os cuidados após a cirurgia.

“O pré e o pós-operatório são trabalhos multidisciplinares que podem envolver profissionais de outras áreas da saúde, como psicólogos e nutricionistas”, comenta Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional -- Cirurgia Plástica, ressaltando que a primeira indicação é simples: beber bastante água, pois ajuda a hidratar e a desintoxicar o corpo. A recomendação geral é de dois litros por dia, mas pode variar de acordo com a necessidade e o peso de cada pessoa.

A área da perna possui vários vasos e artérias importantíssimos para a circulação do corpo todo, por isso, é necessário redobrar os cuidados depois de um procedimento nesta região. Meias compressoras e repouso absoluto nos 10 primeiros dias após a cirurgia são cuidados fundamentais. Além disso, é importante que o paciente evite alongar ou contrair o músculo operado assim como realizar caminhadas e subir e descer escadas.

Durante o primeiro mês de pós-operatório, o paciente deve fazer as visitas regulares à clínica e não fazer atividades que demandem esforços físicos. Todos esses cuidados são essenciais para que os resultados a longo prazo sejam satisfatórios e não haja complicações decorrentes do procedimento. Outro fator determinante para o sucesso da cirurgia é contar com uma equipe médica especializada e preocupada com saúde e bem-estar do paciente.

Atualmente, é possível pagar um valor justo por um trabalho bem-feito, de qualidade e com segurança. Empresas que fazem assessoria administrativa nas áreas de procedimentos cirúrgicos, como é o caso do Centro Nacional - Cirurgia Plástica, tornam não só processo eficiente, mas também possível a realização do sonho da cirurgia plástica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados