Pesquisar no Blog

domingo, 25 de setembro de 2022

Com 97%, DF lidera ranking de casas com acesso à internet no país

Internet revolucionou a forma de fazer coisas simples do cotidiano, explica o especialista em startups Luis Eduardo Ludgero


De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Distrito Federal é a unidade da federação com a maior proporção de residências com conexão à internet: 97,7%. O índice está na Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (PNAD). O acesso à rede vem crescendo na capital federal, e alcançou 95,6% dos brasilienses acima de 10 anos, o que equivale a 2,5 milhões de moradores.

A principal forma de acesso é pelo celular. 99,6% dos acessos ocorrem pelo smartphone; 65,9%, pelo computador; 59%, pela TV e 17,6% pelo tablet. Os usuários acessam a rede especialmente para enviar e receber mensagens de texto, fotos e áudios por meio de aplicativos e e-mails, chamadas de voz ou vídeo, bem como para consumo de conteúdos como séries e filmes.

Para o especialista em Startups Luis Eduardo Ludgero, a internet revolucionou a forma de fazer as coisas, como se comunicar e trabalhar. De acordo com ele, uma sociedade mais conectada contribui em muitos aspectos para seu desenvolvimento e a ferramenta se tornou muito útil em agregar conhecimento e interatividade.

“Além de acessibilizar diversos conteúdos que teriam difícil acesso sem essa plataforma, a internet nos traz a possibilidade de conhecer diferentes realidades, diferentes culturas através de um simples clique e hoje a conectividade já faz parte da nossa vida e do nosso cotidiano. Conseguimos ver a internet nas coisas mais simples, como abrir uma foto, então não conseguimos nos imaginar sem ela”, explica o especialista.”

Ainda que esteja no 1º lugar no ranking de acesso à internet no país, 116 mil pessoas no DF a partir de 10 anos não se conectaram no período pesquisado. Cerca de 48% delas afirmaram que não sabem usar a internet. Outras 31% disseram não ter interesse no recurso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados