Especialista da
Simply, plataforma de onboarding que formaliza R$ 4 bilhões de empréstimos ao
mês, explica o impacto da MP[
A margem do crédito consignado, modalidade que tem
desconto automático das parcelas na folha de pagamento ou benefício, será
ampliada para 45%. Isso significa que o limite máximo da remuneração
comprometida com o empréstimo passa para um percentual maior do que era
permitido anteriormente, 40%. A medida aprovada pelo Senado no último dia 07,
seguiu para sanção presidencial automática prevista para o último dia 15 de
julho.
A Simply,
fintech de transformação digital do setor financeiro, que faz parte da Sinqia Digital, maior provedora de
tecnologia para o mercado financeiro, apenas no primeiro semestre deste ano
observou um aumento de 80% das propostas analisadas, em comparação com o mesmo
período de 2021. Entre eles, documentos de identificação pessoal para aberturas
de contas digitais e envio de comprovantes para solicitar essa modalidade de
empréstimo.
“Apenas no último mês, tivemos um novo recorde
histórico, movimentado pelo crescimento da base de clientes,na abertura de
contas em bancos digitais e pelo aumento de pedidos dos empréstimos,
equivalente a 18 milhões de propostas analisadas nos últimos 3 meses”, conta
Roberto Rigotto, fundador da Simply. “Como temos muitos clientes do consignado,
a mudança na margem gera novos pedidos e, consequentemente, o aumento no
número de propostas e imagens processadas eletronicamente”, completa o
especialista.
Atualmente a Simply atende três dos cinco maiores
bancos do Brasil, isso mostra a capacidade da empresa para atender e absorver
grandes volumes. A fintech validou mais de 20 milhões de imagens, 5 milhões de
propostas e formalizou mais de R$4 bilhões em empréstimos por mês. Somente no
último bimestre, foram cerca de 12 milhões de propostas eletrônicas analisadas.
Para Rigotto, os bancos estão buscando evoluir as
experiências para diminuir a interferência junto ao cliente, a fim de tornar as
transações mais ágeis e dinâmicas. “De maneira geral, todos os processos
bancários estão digitalizados e fáceis de serem contratados. A nova disputa é
para ter mais agilidade, ganha o cliente quem é mais rápido e possui
ferramentas que resolvam a jornada do usuário. Mas ainda há um universo de
possibilidades a serem exploradas nesta direção”, finaliza o executivo.
Simply
www.simply.com.br
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