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quinta-feira, 21 de julho de 2022

O que muda com a nova medida provisória que aumenta a margem do empréstimo consignado

Especialista da Simply, plataforma de onboarding que formaliza R$ 4 bilhões de empréstimos ao mês, explica o impacto da MP[


A margem do crédito consignado, modalidade que tem desconto automático das parcelas na folha de pagamento ou benefício, será ampliada para 45%.  Isso significa que o limite máximo da remuneração comprometida com o empréstimo passa para um percentual maior do que era permitido anteriormente, 40%. A medida aprovada pelo Senado no último dia 07, seguiu para sanção presidencial automática prevista para o último dia 15 de julho.

A Simply, fintech de transformação digital do setor financeiro, que faz parte da Sinqia Digital, maior provedora de tecnologia para o mercado financeiro, apenas no primeiro semestre deste ano observou um aumento de 80% das propostas analisadas, em comparação com o mesmo período de 2021. Entre eles, documentos de identificação pessoal para aberturas de contas digitais e envio de comprovantes para solicitar essa modalidade de empréstimo. 

“Apenas no último mês, tivemos um novo recorde histórico, movimentado pelo crescimento da base de clientes,na abertura de contas em bancos digitais e pelo aumento de pedidos dos empréstimos, equivalente a 18 milhões de propostas analisadas nos últimos 3 meses”, conta Roberto Rigotto, fundador da Simply. “Como temos muitos clientes do consignado, a mudança na margem gera novos pedidos e, consequentemente, o aumento  no número de propostas e imagens processadas eletronicamente”, completa o especialista.

Atualmente a Simply atende três dos cinco maiores bancos do Brasil, isso mostra a capacidade da empresa para atender e absorver grandes volumes. A fintech validou mais de 20 milhões de imagens, 5 milhões de propostas e formalizou mais de R$4 bilhões em empréstimos por mês. Somente no último bimestre, foram cerca de 12 milhões de propostas eletrônicas analisadas.

Para Rigotto, os bancos estão buscando evoluir as experiências para diminuir a interferência junto ao cliente, a fim de tornar as transações mais ágeis e dinâmicas. “De maneira geral, todos os processos bancários estão digitalizados e fáceis de serem contratados. A nova disputa é para ter mais agilidade, ganha o cliente quem é mais rápido e possui ferramentas que resolvam a jornada do usuário. Mas ainda há um universo de possibilidades a serem exploradas nesta direção”, finaliza o executivo.

 

Simply
www.simply.com.br

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