Pesquisar no Blog

sábado, 30 de julho de 2022

Amigos e amor não são conciliáveis? Pesquisa do happn revela!

Para o Dia Internacional da Amizade, o happn quis descobrir se amor e amigos podem caminhar lado a lado  

 

Você provavelmente já ouviu que "os amigos são a família que podemos escolher". Geralmente, amigos são pessoas que podemos desabafar, pedir conselhos e contar nossos segredos e pensamentos sem nenhum medo de julgamento - podemos confidenciar nossos segredos. Mas de acordo com os usuários do happn, nem todos os segredos precisam ser compartilhados: 53% dos Solteiros não compartilham informações sobre seu encontro ou seu Crush com os amigos.


Confidencial? Somente antes do date!

Se 53% dos solteiros brasileiros que estão no happn costumam manter o date em segredo, eles admitem que, uma vez que o encontro tenha terminado... Eles correm contar tudo para seus amigos no final! 84% dos usuários do happn disseram que normalmente ligam para os amigos e comentam tudo sobre o encontro que acabaram de ter com o Crush.


A influência dos amigos em um relacionamento

Para certos assuntos amorosos, as opiniões dos amigos têm um certo poder, mas não são o fator principal. Perguntados sobre o quanto a opinião de um amigo interfere no final de um relacionamento, 68% dos solteiros disseram que ouvem conselhos, mas que a opinião de seu amigo não interfere na decisão final

Para 35% dos solteiros felizes, os amigos estão no topo da lista de prioridades, outros 25% colocam Crushes em primeiro lugar, porque, segundo eles, eles têm amigos que compreendem que o amor é prioridade. Além disso, 40% dos solteiros tentam sempre equilibrar sua amizade e seus relacionamentos, a verdadeira chave para a felicidade, não acha? 


O gatilho sentimental, e se a amizade se tornou amor? 

48% dos solteiros do happn disseram que tiveram pelo menos uma amizade que se transformou em um relacionamento sério. Mas, quando a química não está presente, 73% dos usuários do aplicativo disseram que suas paixões se tornaram um amigo. Isto significa que, no final do dia, você pode não começar um relacionamento amoroso, mas uma amizade para toda a vida.

“Os amigos fazem parte de nossas vidas e não há como pensar como seriam nossos dias sem uma verdadeira amizade.... É por isso que não é difícil imaginar que às vezes os sentimentos podem se misturar. Um verdadeiro relacionamento entre Monica e Chandler prova que às vezes os amigos e os amores são os mesmos. No happn, pensamos que se você tem uma paixão por alguém, você deve ouvir seu coração, não importa quem seja sua paixão. Afinal, amizade e relacionamentos têm a mesma virtude: confiança, compartilhar pensamentos, segredos e estar lá um para o outro... " diz Michael Illas, especialista em relacionamentos do happn.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados