Pesquisar no Blog

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Museu Índia Vanuíre realiza brincadeira alusiva ao acervo indígena

 

Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre
Alisson de Oliveira Formenti

Totalmente gratuita, programação também traz dica de leitura nas redes sociais

 

Aos finais de semana, o Museu Índia Vanuíre, em Tupã (SP), uma instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza diversas atividades do projeto “Família no Museu”, sempre das 10h às 16h. Este mês, o destaque é para o jogo "Separar vitrines" que consiste em apresentar imagens do acervo e, de acordo com a figura apresentada, o visitante deverá encontrar o módulo pertencente àquela imagem, promovendo a aprendizagem cultural. 

Além disso, todos os sábados, o Museu Índia Vanuíre indica uma obra de leitura aos seguidores das redes sociais. Neste sábado (30), às 12h, a recomendação será “Mbaé Kaá - o que tem na mata: a botânica nomenclatura indígena”, de João Barbosa Rodrigues. O livro é uma contundente defesa do conhecimento nativo diante do meio científico. Acesse e confira.  

 

Visitação 

O Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados