Pesquisar no Blog

sexta-feira, 29 de julho de 2022

West Plaza receberá exposição de arte "Elón Brasil- Cultura Brasileira e suas Raízes" com obras em homenagem aos povos indígenas




Mostra gratuita será de 1 de agosto a 30 de novembro e estará aberta à visitação durante o horário de funcionamento do shopping   

 

De 1 de agosto a 30 de novembro, quem passar pelo West Plaza poderá visitar a exposição de arte “Elón Brasil- Cultura Brasileira e suas Raízes”, que reunirá obras do artista plástico autodidata, Elón Brasil. A visitação é gratuita e as telas são inspiradas na cultura brasileira indígena, destacando adereços e vestimentas que tanto representam esse povo. Ficará no Bloco B, 2º piso.

As peças também serão comercializadas. Para os interessados em adquirir, bastará apontar a câmera do celular para o QR Code disponível no final de cada obra, realizar a compra pela internet e agendar a retirada.

Elón Brasil começou a demostrar talento para a arte aos seis anos de idade. Com 12 anos ganhou a primeira medalha de ouro na II PINARTE de Pinheiros e ao longo de sua trajetória artística já dividiu espaço com renomes como Aldemir Martins, Clóvis Graciano e Carlos Scliar. Hoje, sua obra figurativa e abstrata é composta por imagens da terra: índios, negros e caboclos, cercados por textura e cores marcantes. Sua temática ressalta e preserva a cultura brasileira e suas próprias raízes.

O autor é filho de baianos, a mãe negra, neta de índios e seu pai -o artista Milton Brasil- é neto de imigrantes italianos e portugueses. Élon tornou-se conhecido internacionalmente, morando na Suíça por seis meses, onde conquistou várias oportunidades de expor o seu trabalho e ainda pintar encomendas para colecionadores europeus.

 


 

Exposição “Elón Brasil- Cultura Brasileira e suas Raízes”

Gratuito

Quando: 1 de agosto a 30 de novembro

Horário de funcionamento do shopping

Onde: Bloco B, 2º piso.

Endereço do shopping: Avenida Francisco Matarazzo - Água Branca, São Paulo – SP

Site: www.westplaza.com.br

Telefones: telefone (11) 3677- 4000 e (11) 94516-3051

Redes sociais:

Instagram @westplaza

Facebook @shopwestplaza

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados