Pesquisar no Blog

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Exposição “ARAPYAU Resgate Cultural Nações” será realizada durante o mês de agosto no Itapecerica Shopping

A mostra será composta de peças que fazem parte do universo indígena no Brasil

 

O mês de agosto será especial no Itapecerica Shopping com a Exposição “ARAPYAU Resgate Cultural Nações, que tomará conta do Espaço Itap Cultural a partir do dia 1º de agosto. A mostra será composta por peças do universo indígena, como banquinhos com grafismos Tupi Guarani, pulseiras, colares, brincos da cultura dos povos indígenas brasileiros, cestos, instrumentos e cocares que valorizam a riqueza e a beleza de peças artesanais produzidas para o uso no dia-a-dia nas aldeias e fora delas.

A exposição é de responsabilidade de Jesse Claudino de Lima, que tem como nome indígena Djagwa Ka’agwy,  palestrante, expositor e divulgador da cultura Tupi Guarani, que reuniu as peças da sua coleção pessoal e apresenta detalhes das culturas indígenas brasileiras.

A mostra, que vai até o dia 31 de agosto, ficará no Itap Cultural, loja 2009, no 1º Piso. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados das 14h às 20h.

Segundo Márcia Morelato Campioto, Coordenadora de Marketing do Itapecerica Shopping, o fortalecimento da arte indígena é uma forma de manter viva as tradições culturais das diversas etnias brasileiras. Além disso, as peças são belas e compostas de elementos carregados de simbologias e sabedorias indígenas.

Para o secretário do Índio, Marcelo Pereira, esse evento é de grande importância por ter uma visibilidade nacional e internacional para artesanatos, condimentos e plantas medicinais.

Os indígenas somam mais de 25% da população. É muito importante para todos darmos visibilidade ao artesanato dos primeiros povos brasileiros e valorizarmos nossa história, que é tão rica e bela. É uma grande alegria dividir isso com nosso público”, confirma Márcia.


Serviço

Exposição “ARAPYAU Resgate Cultural Nações” no Itapecerica Shopping

Endereço: rua XV de Novembro, 89 - Centro - Itapecerica da Serra – SP
Telefone: (11) 4668-8000

Data: de 1º a 31 de agosto de 2022.

Local: Itap Cultura, loja 2009, 1º Piso.

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados das 14h às 20h.

Site: www.itapecericashopping.com.br
Facebook: facebook.com/itapecericashopping

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados