Pesquisar no Blog

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Agosto Dourado: mês da conscientização da importância do aleitamento materno

 

Montherly

A pediatra Dra. Patrícia Terrível, membro do Departamento de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo, ressalta a importância do aleitamento para as crianças pelo menos nos seis primeiros meses de vida 

 

No mês em que se comemora o Dia da Gestante, é referência para uma das tarefas mais árduas da maternidade, a amamentação. E para dar ênfase na data, o Agosto Dourado traz como tema “Fortalecer a Amamentação - Educando e Apoiando”. A campanha mundial que completa 30 anos em 2022, atua com o objetivo de reforçar a importância do aleitamento materno, sendo o principal alimento da criança no primeiro ano de vida, e recomendado com exclusividade até seis meses e pelo menos por dois anos.

“A amamentação é um processo de suma importância para as mães e seus bebês, por isso, é tão importante uma campanha anual de conscientização. A amamentação é fonte de nutrientes para os bebês, traz resposta imunológica para diversas patologias, e estimula o vínculo entre mães e filhos”, comenta Dra. Patrícia Terrível, Pediatra Pró-amamentação, membro do Departamento de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

A profissional ainda ressalta que a campanha de 2022 vem com objetivo de reforçar a importância da rede de apoio no pós-parto.  “A amamentação se tornou o temor do pós-parto, a mudança da rotina, as dores, o cansaço e até insegurança reflete. Por isso, é de estrema importância a presença da rede de apoio, pessoas que possam estar lado a lado, para um descanso, preparar um lanche enquanto amamenta, e até mesmo para trocar ideias sobre a nova fase”, finaliza Patrícia.

 

Dra. Patrícia Terrível - conhecida como Patty Terrível entre seus pacientes, é uma pediatra pró amamentação, neonatologista, formada pela universidade de Santo Amaro, pós-graduada pela IBCMED em UTI Neonatal e UTI Pediátrica. A profissional possui cursos complementares em manejo clínico de aleitamento materno, monitoria de reanimação neonatal, resgate e transporte  aero médico, monitoria no método Canguru e é idealizadora do projeto Corrente de Amor pelo SUS. Além disso, coordena a pediatria do curso “AmaRmentar” da faculdade Fasig e é autora do ebook “Vou ter um filho e agora?”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados