Pesquisar no Blog

sábado, 30 de julho de 2022

3 ganhos extras ao emagrecer

Diferente do que a maioria das pessoas pensa, emagrecer NÃO é só sobre perder alguns quilinhos ou eliminar um percentual de gordura. Para ajudar nessa tarefa, o médico especialista em medicina esportiva Dr. Walid Nabil Ourabi, explica que a jornada do emagrecimento é uma mudança completa do estilo de vida, principalmente para manter o resultado depois de conquistá-lo. E para ter motivos a mais para encarar esse desafio, ele ressalta que o emagrecimento é também um investimento para:


  1. Desfrutar de um melhor relacionamento com o cônjuge.

Após perder peso, a comunicação do casal pode melhorar. “Existem relatos de casais que dizem ter mais interações positivas e maior intimidade física após o emagrecimento, além de uma conexão emocional maior”, fala o médico.


  1. Acessar melhores oportunidades na carreira

A produtividade impacta diretamente na eficiência do seu trabalho. “Ao buscar a melhor forma física e o equilíbrio na alimentação, há ainda o ganho na melhora da qualidade de vida e no aumento da produtividade”, afirma Dr. Walid.


  1. Ter maior disposição para estar com a família e amigos

Constantemente as pessoas acham que ao praticar atividades físicas, elas vão acabar mais cansadas no fim do dia. Praticar exercício físico (e ter uma alimentação saudável, com comida de verdade) resulta em ter ainda mais energia. No fim, a vida fica mais ativa e ainda aumenta a disposição para passar tempo com a família e amigos.

“Emagrecer é simples, mas não significa que seja fácil, e isso é um fato indiscutível. Mas, com um acompanhamento de um profissional da saúde semanal, suporte medicamentoso de acordo as necessidades individuais de cada um e adequação da estratégia de acordo com o resultado desejado é possível sim eliminar, de vez, os quilos indesejados”, finaliza o especialista em emagrecimento.

 

Dr Walid Nabil Ourabi - CRM-SP: 160.902 / RQE: 83314 - Título de Especialista pela Sociedade Brasileira da Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE). Membro da Sociedade Brasileira da Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE). Formado em Medicina pela Universidade Nove de Julho, Especialista em Medicina Esportiva -- Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE). Pós graduado em nutrologia pela ABRAN, pós em Bioquímica e Metabolismo e pós em Prevenção e tratamento de doenças relacionadas ao Envelhecimento -- (UNINGÁ). Especializado em Medicina Ortomolecular e em Metabologia do Esporte com aprimoramento em Terapia Injetáveis e Hipertrofia Muscular. Co-founder Enjoy Institute e diretor da Health Support Consultoria Médica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados