Pesquisar no Blog

quinta-feira, 28 de julho de 2022

19% das brasileiras desconhecem o processo para engravidar, diz estudo

 Principalmente as mulheres dos 18 aos 24 anos, com 22% das participantes.

 


Para que uma gravidez ocorra, os espermatozoides precisam chegar até as Trompas de Falópio, onde acontece a fertilização, após a fecundação. Porém, conforme constatou a Famivita em seu mais recente estudo, 19% das brasileiras não sabem que só é possível engravidar quando os espermatozoides permanecem dentro do colo do útero. Principalmente as mulheres dos 18 aos 24 anos, com 22% das entrevistadas. Já entre os homens, 26% não sabem sobre esta informação.

Os dados por estado demonstram que, no Distrito Federal, 31% das mulheres não sabem que só é possível engravidar quando os espermatozoides permanecem dentro do colo do útero. Já no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, 25% e 21%, respectivamente, não sabem sobre esta informação. E em São Paulo, o percentual cai para 18% das entrevistadas que não sabem sobre este fato.

Portanto, para as mulheres que estão tentando engravidar, existem alguns recursos que ajudam a segurar o esperma dentro do colo do útero, como é o caso do SpermiFica. Ele atua como um promotor da fecundação, permitindo que os espermatozoides se movam em apenas uma direção: o óvulo, dando uma ajudinha para quem busca engravidar. Conforme demonstra um estudo publicado no Journal of Pregnancy and Newborncare, na Holanda, um auxiliar para concepção aumentou as chances de concepção para 48% das participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados