Pesquisar no Blog

sábado, 30 de julho de 2022

Mudanças no estilo de vida e alimentação saudável são importantes na prevenção do câncer

Segundo o Inca, ao menos 30% de todos os casos de câncer podem ser evitados

 

Suas escolhas alimentares e hábitos influenciam na sua saúde. A deficiência de vitaminas, nutrientes e minerais também afetam o bem-estar do corpo e da mente, por isso, sempre é importante avaliar como estão as escolhas alimentares e a rotina.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) ao menos 30% de todos os casos de câncer podem ser evitados com mudanças no estilo de vida, como alimentação saudável e prática de exercício físico.

E, de fato, muitas pessoas acabam desenvolvendo doenças e inflamações crônicas por causa dos efeitos devastadores causados por uma alimentação pobre em nutrientes, rica em gorduras ruins e pelo sedentarismo. “Por isso, modificar alguns padrões e eliminar a autossabotagem em comer açúcar, permite que você se proteja melhor contra os inconvenientes de um problema crônico”, destaca Dr. Ludsclay Cação, oncologista do Instituto AvantGarde.

Paralelamente ao consumo de cigarro, a obesidade é o segundo principal fator de risco evitável para câncer, mas estima-se que o aumento das taxas de obesidade e sobrepeso ultrapasse o tabagismo como principal fator de risco evitável de câncer nas próximas duas décadas. “No entanto, grande parte da população permanece inconsciente da associação da obesidade com o câncer. Por esse motivo, é muito importante entender quais as medidas a serem adotadas para evitar ou reverter esta condição patológica tão importante”.

Quando falamos em mudança de hábitos de vida relacionada à alimentação, você sabe exatamente o que precisa fazer para atingir os objetivos destas mudanças? Você saberia listar quais grupos de alimentos devemos aumentar o consumo e quais deveríamos evitar ou até mesmo retirar do nosso dia a dia?

Além disso, você sabia que muitas pessoas utilizam medicações contra a obesidade sem orientação médica específica?

 

Instituto Avantgarde

 www.institutoavantgarde.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados